Um novo Brasil deve sair a partir de setembro
O processo eleitoral de 2014 deixou sequelas insanáveis no país, que teve como ápice a abertura e a consolidação do impeachment de Dilma Rousseff pelo Senado, que deverá ser efetivado por cerca de sessenta senadores. Desde maio que o Brasil é governado por Michel Temer, que na condição de interinidade tem enfrentado alguns obstáculos para dar um norte ao país.
Após a efetivação do afastamento de Dilma Rousseff, deveremos ter um governo legitimado pelo impeachment do seu antecessor, que será o de Michel Temer. Como presidente de fato e de direito do Brasil, ele terá uma melhor condição para dialogar com o Congresso, bem como fazer as mudanças no ministério que o seu governo precisa para destravar algumas áreas, como por exemplo a substituição do ministro da Saúde, que já faz tempo que com suas palavras equivocadas tem prejudicado a imagem do governo.
Temer conseguiu em pouco mais de três meses quebrar a onda de pessimismo que pairava sobre a economia brasileira. Ora por ser um político de maior diálogo com o establishment, ora por ter Henrique Meirelles fazendo um trabalho muito mais consistente na economia do que seus antecessores Joaquim Levy e Nelson Barbosa.
Na condição de presidente da República em definitivo, Michel Temer poderá estabelecer um diálogo maior com a sociedade que não aguenta mais os efeitos da crise que foi patrocinada e até mesmo ampliada por Dilma Rousseff, com a incumbência de fazer um governo de transição para permitir que o país volte a crescer a partir de janeiro de 2019 quando terá um novo presidente, que inclusive poderá ser o próprio Temer se reestruturar a economia.
Um novo Brasil pode sair a partir de 1 de setembro, onde estaremos mandando para as cucuias tudo o que atrapalhou o país até chegar ao ponto que estamos e realizar a reconstrução do país que será benéfica não para Temer apenas, mas principalmente para todos os brasileiros, sobretudo os mais carentes, que foram as maiores vítimas do governo Dilma Rousseff.
Debate – A convite da Rádio Cultura de Caruaru participarei do debate entre os candidatos a prefeito da cidade amanhã. O debate contará com a presença de Tony Gel (PMDB), Raquel Lyra (PSDB), Jorge Gomes (PSB) e Erick Lessa (PR), indo ao ar a partir das 9:30 até o meio-dia, sendo retransmitido pela Nova FM e pela TV Criativa.
Jorge Alexandre – O meio político de Pernambuco tem considerado a situação do prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre (PSDB) complexa na busca pela reeleição após a Operação BlackList da Polícia Federal, que foi deflagrada recentemente na cidade. O discurso de bom gestor do tucano acabou indo por água a baixo.
Fernando Monteiro – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) tem se dedicado bastante na ampliação das suas bases para 2018. Fernando tem percorrido vários municipios de Pernambuco com o objetivo de fortalecer os projetos de seus aliados nas eleições deste ano. O deputado progressista já ganhou relevância em Brasília mesmo exercendo seu primeiro mandato, agora a ordem é ampliar seu lastro eleitoral.
Atletas – O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) subriu à tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (24), para homenagear os atletas olímpicos e paralímpicos que tão bem têm representado Pernambuco. O parlamentar salientou o quanto os pernambucanos são vitoriosos por contar com 16 representantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016, mais seis nos Jogos Paralímpicos, independentemente da conquista de qualquer medalha.
RÁPIDAS
Impugnado – O atual prefeito de Belo Jardim e candidato à reeleição pelo PSD, João Mendonça, teve a sua candidatura impugnada pelo juiz Renato Dibachti Inácio Oliveira, da 45ª Zona Eleitoral de Belo Jardim. A justiça eleitoral impugnou também a candidatura do vice de Mendonça, Luís Carlos Bezerra da Silva (PSB).
Prazo – O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) prorrogou, hoje, por mais 15 dias, o prazo para o envio da defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, dentro do processo que aponta possíveis irregularidades nas contas do governo de 2015. O prazo se encerrou na terça (23) mas, com a decisão, agora os documentos podem ser enviados à corte até 8 de setembro.
Inocente quer saber – A campanha eleitoral no Recife continuará morna?
William Pontes diz
O autoengano leva o ser ao desegano. Novo Brasil, como? Com essa camarilha que tomou de assalto o poder. Como o blogueiro é jovem não deve conhecer a vida pretérita dessa gang do PMDB, secundados pelo pessoal da privataria. O corpo político nacional está em estado terminal acometido de um câncer corrupto.