Nomeação de Lula seria pá de cal no governo Dilma
No ano passado quando a operação Lava-Jato dava sinais que fisgaria o ex-presidente Lula, alguns adeptos da seita petista levantaram a ideia do ex-presidente ser nomeado ministro de Dilma Rousseff com o único objetivo de garantir foro privilegiado e consequentemente centralizando as investigações ao seu respeito no Supremo Tribunal Federal. Essa ideia absurda não ganhou força naquele momento, quando Lula refutou tal hipótese.
Após a dúvida virar certeza e Lula ter sido conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento, os sectários petistas voltaram a defender a nomeação de Lula para o cargo de ministro do governo Dilma Rousseff. Apesar de improvável de acontecer, isso só mostra que o PT não tem o menor limite ético quando está em jogo a possibilidade de prisão do chefe da organização.
Se porventura a nomeação de Lula viesse a acontecer o governo Dilma que está pra lá de moribundo assumiria a condição de cadáver insepulto, porque o Planalto estaria dizendo para a sociedade que está pouco se lixando para o que ela pensa e que custe o que custar, independentemente de qualquer coisa, o PT lançará mão de atos nada republicanos para salvar o seu líder-mor.
Dilma não tem mais a menor condição moral de governar o país, além disso, quando o PT levanta essa bola, dá a entender que o Supremo Tribunal Federal, o guardião da constituição, nada mais é do que a casa de mãe Joana onde Lula, Dilma e o PT deitam e rolam. Ou seja, além da desmoralização do executivo, estaria em curso a desmoralização do judiciário por parte do PT.
O Brasil espera que essa ideia estapafúrdia fique exclusivamente no campo das ideias dos sectários petistas, porque se isso passar para a prática estará decretada a falência moral e ética do país.
Radicalizou – O deputado Sílvio Costa Filho (PTB) decidiu ficar no encalço do prefeito Geraldo Julio por conta da Arena Pernambuco. As suas críticas ao empreendimento e a sua tentativa de associar o prefeito à Arena não foram bem digeridas pelo PSB, que já está se preparando para dar o troco no petebista, e a resposta, de acordo com um socialista, será dolorida para o petebista, que almeja ser prefeito do Recife.
Santos Dumont – O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco Felipe Carreras está deixando o Complexo Esportivo Santos Dumont em Boa Viagem abandonado. A limpeza do empreendimento é precária, o que permite a proliferação de mosquitos e o acúmulo de mato por todo lado. O abandono tem prejudicado atletas e pessoas que frequentam o complexo para a prática de atividades físicas.
Arena Pernambuco – No imbróglio da recisão do contrato do governo de Pernambuco com a Odebrecht, a Arena Pernambuco passará a ser gerida pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer comandada por Felipe Carreras. A decisão foi bastante criticada nas redes sociais pelo fato de Carreras ter sido empresário de eventos durante muitos anos. Críticos do governo Paulo Câmara acreditam que o secretário possa atuar em benefício próprio ou de produtores amigos.
Nomeação – Outra informação que causou frisson nas redes sociais ontem foi a nomeação da mãe do prefeito Geraldo Julio numa gerência da secretaria de Educação do governo Paulo Câmara com salário de quase R$ 8 mil. Em pleno ano eleitoral, uma informação dessa é bombástica para a oposição atacar as gestões do PSB.
RÁPIDAS
Agricultura – Na Alepe é dada como certa a nomeação do deputado Lucas Ramos na secretaria de Agricultura em substituição a Nilton Mota, que disputará a prefeitura de Surubim. Com a nomeação de Lucas o Palácio facilita a candidatura de Miguel Coelho a prefeito de Petrolina e proporciona a manutenção de Marcantonio Dourado na Alepe.
Dia da Mulher – O PSDB de Jabotão dos Guararapes reuniu ontem cinco mil pessoas num ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher no centro de Prazeres. O evento serviu para dar uma demonstração de força da pré-candidatura de Conceição Nascimento a prefeita de Jaboatão.
Inocente quer saber – O presidente da Alepe deputado Guilherme Uchoa já iniciou o corpo a corpo com os pares visando o sexto mandato no comando da Casa Joaquim Nabuco?