Eles aumentam o fundo partidário e nós pagamos a fatura
A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem o Orçamento Geral da União e garantiu R$ 867,5 milhões para o fundo partidário, triplicando o valor que era destinado anteriormente, isso foi fruto de uma movimentação do relator do OGU senador Romero Jucá (PMDB/RR).
A atitude de Dilma Rousseff tem por objetivo abrandar o coração dos integrantes do Congresso Nacional no intuito de melhorar a relação entre o Palácio do Planalto e os deputados e senadores, haja vista que hoje não é das melhores.
Acuados pelos escândalos de corrupção vistos no Mensalão e agora na Operação Lava Jato através do Petrolão, os empreiteiros e demais empresários que antes financiavam políticos com contribuições milionárias visando cobrar a fatura depois da eleição, não querem mais participar do sistema.
Em vez de encontrar uma saída decente, os nobres parlamentares encontraram a mais malandra de todas: aumentar o fundo partidário. Dinheiro público para sustentar partidos. Eles já possuem propaganda eleitoral gratuita, que de gratuita não tem nada, possuem inserções e programas partidários com a mesma finalidade e agora possuem três vezes o que já tinham pra gastar como bem entender.
Vale salientar que mesmo estando no OGU, não significa que o valor irá integralmente para os partidos, pode haver cortes, mas mesmo assim, como diria Boris Casoy, num momento de crise econômica, triplicar o fundo partidário, é uma vergonha!
Dois pesos – Os que atacam o PL 4.330/04 que regulamenta a terceirização no Brasil, são os mesmos que silenciam para as MPs 664 e 665 da presidente Dilma Rousseff. Nas Medidas Provisórias Dilma cortou direitos dos trabalhadores, dos pensionistas e aposentados do Brasil, mas o silêncio reina, configurando dois pesos e duas medidas.
Desafio – O deputado federal Betinho Gomes (PSDB) desafiou o deputado estadual Lula Cabral (PSB) para um debate na rádio de Lula sobre o PL 4.330/04 que Betinho votou a favor, bem como o PSB de Lula Cabral. Resta saber se o socialista vai topar.
Encontro – O PT de Pernambuco, presidido pela deputada Teresa Leitão, realizará no próximo dia 25, no Hotel Golden Tullip em Boa Viagem um encontro entre parlamentares e gestores do partido, o evento visa também construir uma pauta conjunta para o diretório estadual levar para o quinto congresso nacional do PT que será realizado em Salvador no mês de junho.
BR-232 – O governador Paulo Câmara determinou ao secretário dos Transportes Sebastião Oliveira que elaborasse um estudo de recuperação da BR-232 no trecho até Caruaru. O projeto está orçado em R$ 200 milhões.
RÁPIDAS
Suape – Crise econômica segue afetando as indústrias e consequentemente os empregos no Brasil. Em Suape não seria diferente, o Estaleiro Atlântico Sul demitiu 450 funcionários na semana passada. O estaleiro tinha em setembro 6 mil funcionários, hoje só tem 4 mil.
Impeachment – O senador Aécio Neves se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha a fim de pedir que o peemedebista analise o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff quando for apresentado pela oposição.
Inocente quer saber – Se o PT estivesse na base do governador Paulo Câmara o Sintepe estaria fazendo greve?