O discurso de Jair Bolsonaro na ONU
Pela primeira vez o presidente Jair Bolsonaro discursou em um evento da Organização das Nações Unidas, ocorrido nos Estados Unidos com a presença de diversos líderes mundiais. Diferentemente de Dilma Rousseff que chegou a fazer um discurso sobre a estocagem de vento, Bolsonaro fez um pronunciamento com início, meio, fim e conteúdo.
O presidente fez questão de se posicionar firmemente sobre questões climáticas, especialmente a Amazônia, deixando claro que a questão das queimadas não coloca em risco a floresta amazônica e é um fato que ocorre frequentemente durante períodos mais secos. Mas não foi o único tema abordado, Bolsonaro também fez duras críticas ao Foro de São Paulo, que é a junção de líderes socialistas, bem como enalteceu o combate à corrupção na figura do seu ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, refutando qualquer hipótese de distanciamento entre o presidente e um de seus mais importantes auxiliares.
Sem fugir da sua característica firme, o presidente mostrou ao mundo as diretrizes do seu governo, num claro viés de direita e reforçou os pilares macroeconômicos, como por exemplo as parcerias comerciais com importantes nações e a ampliação das privatizações no país, dando um forte sinal ao mercado internacional de que o Brasil está voltando a ser um país que merece receber investimentos estrangeiros.
Em que pese algumas estocadas no presidente da França, Emmanuel Macron, sem citá-lo nominalmente, Bolsonaro teve um saldo extremamente positivo na sua participação na ONU, mostrando para o mundo que o Brasil está aberto ao diálogo e ao desenvolvimento, respeitando as liberdades individuais, religiosas e de imprensa. Foi um discurso histórico que reforçou a linha geopolítica que o governo brasileiro decidiu adotar depois de dezesseis anos de governos do PT. O saldo foi mais do que positivo e coloca o presidente em outro patamar em relação aos demais líderes mundiais, uma vez que reforçou sua imagem de patriota e defensor da soberania nacional.
Sabatina – Membro do Ministério Público Federal, Augusto Aras será sabatinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal nesta quarta-feira (25). Ele foi indicado pelo presidente da República para exercer o cargo de procurador-geral da República. Jair Bolsonaro (PSL) chegou a dizer que seria a nomeação mais importante do seu governo. Aras precisa ser aprovado por 41 senadores, em votação secreta, para assumir o novo cargo.
Emendas Participativas – Idealizado pelo deputado federal João Campos (PSB), o projeto Emendas Participativas que visa ouvir a população para direcionar as emendas apresentadas pelo deputado, está sendo um sucesso, pois já engajou mais de 100 municípios e atingiu todas as doze microrregiões do estado.
Casa Civil – Os deputados estaduais estão maravilhados com o tratamento que estão recebendo do secretário da Casa Civil, José Neto. Vários parlamentares já receberam ligações do secretário e já se reuniram com ele para tratar das demandas de suas bases, num claro sinal de respeito e consideração com o poder legislativo.
Geraldo Julio – O prefeito Geraldo Julio lança nesta quarta-feira, o projeto Renda por APP, mais uma ação prevista no programa Chegando Junto. Com o objetivo de gerar renda, o projeto vai sortear, a cada mês, 100 kits contendo uma bicicleta, um smartphone com pacote de dados e os equipamentos de segurança previstos, possibilitando que os beneficiados aumentem sua renda prestando serviços para os diversos aplicativos de entrega a domicílio disponíveis no mercado.
RÁPIDAS
Recorde – Em apenas sete meses de mandato na Câmara Municipal do Recife, a vereadora Goretti Queiroz (PSC) contabiliza quatro leis sancionadas na cidade do Recife, configurando-se num recorde significativo para um período tão curto na Casa José Mariano.
Aproximação – Com o objetivo de aproximar a Assembleia Legislativa de Pernambuco da sociedade, o presidente Eriberto Medeiros tem sido muito elogiado pelos projetos apresentados como o Alepe nos Municípios e o seminário sobre as novas regras para as eleições 2020.
Inocente quer saber – Pernambuco vai correr o risco de perder R$ 20 bilhões de investimentos e 10 mil empregos rejeitando a usina nuclear de Itacuruba?
Martha Aulete diz
O PT morreu de inveja. Acabou aquela baranguice estilo dilma.
O PT odeia tudo isso!
PT é antro de canalhas. O PT é um lixo. O PT é barango. O PT é cafona. O PT é Kitsch, vigarista, picareta e charlatão. O PT criou o “sertanejo universitário”. O PT tem um mau gosto enorme
Gilson diz
Que comentáriozinho bosta, esse seu. Voce deve ser a miss universo, prá falar “da baranguice de Dilma”. Lixo são esses raciocínios preconceituosos de iracundos frustrados como é o teu caso.
William Pontes diz
Sem entrar na paranoia doentia do todos contra o PT e o PT contra todos, mas analisando com racionalidade e sem partidarismo, o discurso na ONU foi frágil do ponto de vista de uma visão abrangente e mundial. Trata-se , apenas, de um discurso que caberia num palanque de caminhão em qualquer cidade do interior do Brasil,, pois não caberia nas capitais pelo tom belicoso. Um presidente para todos os brasileiros têm de administrar o Brasil com uma perspectiva de nação, e não de grupo.
Raimundo Nogueira diz
Excelente discurso….o povo quer trabalhar….gerando renda.
ντετεκτιβ θεσσαλονικη τιμεσ diz
I like the helpful information you provide on your articles.
I’ll bookmark your blog and take a look at once more right here frequently.
I’m reasonably sure I’ll learn plenty of new stuff right here!
Good luck for the following!
My website :: ντετεκτιβ θεσσαλονικη τιμεσ
παρακολουθηση κινητου diz
May I just say what a comfort to uncover somebody that genuinely knows what they’re discussing over the internet.
You definitely realize how to bring a problem to light and make it important.
A lot more people should look at this and understand
this side of your story. I was surprised you aren’t more
popular since you definitely have the gift.
Here is my site … παρακολουθηση κινητου