A estratégia de Jair Bolsonaro
Com oito meses de governo, o presidente Jair Bolsonaro coleciona uma série de polêmicas que se assemelham às realizadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As polêmicas do presidente parecem ser fatos isolados, muitas vezes atos falhos, mas na verdade quase tudo feito pelo presidente tem sido de forma estratégica.
Eleito com 58 milhões de votos, o equivalente a 30% da população brasileira, o presidente Jair Bolsonaro está querendo consolidar o flanco conservador, tal como o PT fez com o setor de esquerda que permitiu ao partido vencer quatro eleições presidenciais. Até agora a estratégia tem surtido efeito, uma vez que uma pesquisa realizada pela FSB apontou o presidente com amplo favoritismo para ser reeleito em 2022.
O presidente quando dá declarações polêmicas consolida parte do seu eleitorado, que lhe elegeu para combater a esquerda, o PT e outras coisas que parte da sociedade acredita ser mazelas do país. Enquanto Bolsonaro atrai para si todas as atenções diariamente, a equipe de Paulo Guedes, ministro da Economia, consegue avançar com a Previdência no Congresso Nacional e já elabora uma reforma tributária.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, segue pavimentando estradas e realizando concessões que aumentarão a competitividade logística do país. E assim sucessivamente com outros ministros de pastas importantes. A geração de empregos já está com claro viés de alta, quando já foram criados meio milhão de postos de trabalho somente em 2019 e se a média for mantida, atingirá 3 milhões de empregos ao final de 2022.
Se Bolsonaro ficar fazendo confusão ao longo do seu governo que deixa a oposição mais perdida que cego em tiroteio, enquanto seus ministros trabalham para tirar o país do atoleiro, nas próximas eleições, com resultados efetivos para os brasileiros, ele chegará com todas as condições de vitória, uma vez que existe um contingente do eleitorado que tem horror a volta do PT e certamente fará a opção pela continuidade do “doido”, que de doido só tem a cara e as declarações.
Preocupação – A paralisação da Linha Centro do metrô do Recife, prejudicando mais de 250 mil usuários, levou o vereador João da Costa (PT) à tribuna da Casa de José Mariano para cobrar explicações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) a respeito do serviço prestado. Segundo informações da CBTU, 17 estações foram fechadas ao longo do dia, impactando diretamente na mobilidade urbana do Recife e cidades da Região Metropolitana, como Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes. O petista disse que o sistema de transporte sofre com descontinuidades constantes de serviço e tem um orçamento em queda.
Timbaúba – O governador Paulo Câmara participa, nesta quarta-feira, em Timbaúba, da tradicional missa campal na antiga Usina Cruangi, hoje gerenciada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf) – em celebração ao início da moagem seguida de cana de açúcar. A missa, que sempre marca o início da operação da usina, reunirá trabalhadores e familiares, além de lideranças do setor canavieiro.
Ciência e Tecnologia – Nesta quarta-feira, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluísio Lessa, vai estar em Natal/RN para participar do Simpósio e Diplomação de Novos Membros Afiliados da Academia Brasileira de Ciência do Nordeste e do Espírito Santo. Lessa fará a divulgação do acordo dos secretários de CT&I dos governos estaduais da região Nordeste. O evento acontece no Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a partir das 9h.
Projeto – Com o objetivo de facilitar o reconhecimento de pacientes internados sem identificação nas unidades de saúde do Estado de Pernambuco, o deputado estadual Gustavo Gouveia propôs alteração na Lei nº 12.928, de 30 de novembro de 2005, que institui o Sistema de Comunicação e Cadastro de Pessoas Desaparecidas, originada de projeto de lei de autoria do deputado Sérgio Leite.
RÁPIDAS
Críticas – A posse do novo secretário da Casa Civil, José Neto, foi bastante reservada em cerimônia rápida no Palácio do Campo das Princesas. A solenidade foi criticada pelos deputados que esperavam um evento a altura da importância do cargo e sequer foram convidados.
Ponto eletrônico – O nível de informação que o deputado Antônio Coelho possui para apresentar em seus discursos na Alepe levou colegas a questionarem, em tom de brincadeira, se ele não utilizava ponto eletrônico durante os seus discursos, tamanha a precisão dos dados apresentados na tribuna da Alepe.
Inocente quer saber – Geraldo Julio está se consolidando para ser o próximo governador de Pernambuco?
William Pontes diz
Não sei qual a estratégia do Bolsonaro, percebo uma gama de infantilidade de um cidadão que não está a altura do cargo de presidente, e por não ter cognição para ser gestor. O que fala são sandices, e aqui no Nordeste passa para 60% sua rejeição. Não tem projeto, torra nossas estatais e começou a torrar as reservas. Como você vai sempre a Brasília, deve ter tomado ciência dos sussurros dos bares, dos lares e das alcovas sobre ações não republicanas que estão sendo praticadas. Acompanho desde JK todos presidentes brasileiros, e em todos os quesitos esse é o pior, supera até o folclórico Jânio.
Cidadão Petrolinense diz
Esse Presidente estar sendo é muito bom ruim tá para essa quadrilha de PT
Sonia Silva diz
Pode fala bobagens, mais nao prejudica ninguém, não e corrupto e tem um Ministério de primeira, que trabalha em prol do Pais. Nao faz mais porque tem um presidente da Câmara, Senado e da Suprema Corte que nos envergonha, alem de corruptos e fica travando o desenvolvimento da Nação.
παρακολουθηση diz
I have read so many articles or reviews concerning the blogger lovers however this post is genuinely
a pleasant article, keep it up.
My web site παρακολουθηση