Paulo Câmara se dedica a imprimir uma marca no segundo governo
Recentemente o governo Paulo Câmara completou 100 dias do segundo mandato, cujo objetivo é desempenhar uma gestão de maiores entregas que possam ser percebidas pela população. Portanto, o governo decidiu associar sua marca a trabalho, a resultados e ao futuro, as peças publicitárias já divulgadas dimensionam este objetivo.
Na condição de governador reeleito e de oposição ao governo federal, Paulo Câmara recebeu a confiança dos pernambucanos para exercer a função por mais quatro anos, mesmo tendo muitos desafios no primeiro governo, a população preferiu manter o gestor técnico e capacitado do que entrar num projeto desconhecido.
Essa confiança precisa ser retribuída com trabalho, e o governador nestes mais de cem dias tem demonstrado que está disposto a fazer muito mais do que conseguiu no seu primeiro mandato. A relação com prefeitos e parlamentares está no radar para ser aprimorada, mas o foco é fazer com que a população possa entender tudo que está sendo feito.
De acordo com um importante aliado do governador, ele tem resultados para mostrar na educação e na segurança pública, que são áreas nevrálgicas, mas existem obras de abastecimento d’Água que estão a pleno vapor e que mudarão para melhor a vida de milhares de pernambucanos, e isso será mostrado a cada processo de ausculta e de contato junto à população durante as visitas que o governador tem feito em todas as regiões do estado.
STF X MP – Um conflito aberto entre o STF e o Ministério Público começou ontem (16), após o ministro Alexandre de Moraes não atender a procuradora geral da República, Raquel Dodge, que mais cedo tinha decidido pelo arquivamento do inquérito sigiloso sobre “fake news”. Neste processo, foi ordenada a retirada do ar de reportagem da revista Crusoé, na segunda-feira (15). “A palavra final sobre o arquivamento de um inquérito, numa sociedade democrática, cabe sempre ao Ministério Público. O juiz não pode ser o investigador e, logo depois, julgar, como está ocorrendo. Como Raquel Dodge não tem ninguém acima dela na hierarquia no Ministério Público, a decisão dela pelo arquivamento é final e deveria ter sido respeitada”, explica o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO).
Desgaste – Impressiona o desgaste do prefeito de Palmares, Altair Junior (MDB). De acordo com um levantamento recente, mais de 70% da população o desaprova e quase 80% acha sua gestão ruim ou péssima. O gestor está completamente inviabilizado para as eleições de 2020.
São Lourenço – A Prefeitura de São Lourenço da Mata atingiu nota máxima no resultado do Índice de Transparência dos Municípios Pernambucanos (ITMPE), relativo a 2018. E não foi só isso. A gestão do prefeito Bruno Pereira subiu 70 posições; do número 80 para o 10° lugar entre os 184 municípios, segundo a apuração realizada pelo TCE. “Esse resultado mostra que estamos no caminho certo, sempre assegurando o controle social e a transparência para o fortalecimento da legítima democracia”, disse Bruno.
Antecipação – O presidente da Câmara Municipal de Itapissuma, GG de Zé Antônio (PSDB), autorizou o pagamento da primeira parcela do 13° salário dos servidores da casa nesta quarta (16). É a primeira Câmara do Brasil a fazer o pagamento. Vereador em segundo mandato e Presidente do Legislativo Municipal pela primeira vez, GG está dando um bom exemplo de gestão eficiente e comprometida com o bom uso do dinheiro público.
Semana Santa – Apesar do enorme desafio de regularizar as contas do município, o prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti, conseguiu manter o equilíbrio financeiro da cidade, que possui a melhor educação da Mata Norte. Os esforços do prefeito permitem atender a população mais carente, que recebeu mais de 8 mil quilos de peixe para a Semana Santa.
RÁPIDAS
Transparência – As cidades de Jaboatão dos Guararapes e Recife figuraram na liderança da lista dos municípios mais transparentes de Pernambuco, divulgada pelo TCE. Mérito para os prefeitos Anderson Ferreira e Geraldo Julio, que realizam gestões transparentes e de resultados para a população.
De volta – A partir desta quarta-feira, estarei de volta à Rádio Cultura de Caruaru. Após alguns meses fora da emissora, estaremos comentando a política local, estadual e nacional em uma das emissoras de rádio mais importantes de Pernambuco.
Inocente quer saber – A prefeita Raquel Lyra está se recuperando em Caruaru?
Deixe um comentário