Armando Monteiro ganha fôlego na reta final
A pesquisa divulgada ontem pelo Ibope em parceria com a Rede Globo e o Estado de S. Paulo mostrou que Paulo Câmara cresceu apenas um ponto em relação ao levantamento anterior, chegando a 39%. Já Armando Monteiro oscilou positivamente em três pontos, chegando a 35%.
Se considerarmos a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Armando Monteiro pode estar com 37% e Paulo Câmara com os mesmos 37%. A pesquisa do Ibope sem sombra de dúvidas trouxe um fôlego a Armando que ele estava aparentando não ter.
Vale salientar que na disputa pelo Senado em 2010 até a reta final, Armando estava em condição de empate técnico com Marco Maciel pela segunda vaga. Quando abriram as urnas, ele não só foi o mais votado como abriu uma vantagem de quase cem mil votos sobre Humberto Costa, então favorito.
Pode ter beneficiado Armando a sua estratégia de focar na região metropolitana do Recife. Área que ele não investiu pesado e acabou sendo ultrapassado por Paulo Câmara. Bastou realizar um ato com a presença de Lula e depois invadir o Recife de azul, sua cor de campanha, que os números acabaram lhe dando uma sobrevida.
Se os outros institutos confirmarem o Ibope de ontem, as eleições no próximo dia 5 serão disputadíssimas em Pernambuco, podendo o detalhe do dia definir quem governará Pernambuco nos próximos quatro anos.
Definitivamente o enterro voltou da porta do cemitério. Armando voltou ao jogo.
Cumprindo – Nestas eleições a chiadeira está geral sobre as dobradinhas realizadas entre candidatos a estadual e federal. Tem candidato que montou megaestrutura e não está cumprindo os acordos firmados. Dos poucos que estão cumprindo figuram Bruno Araújo (PSDB) e Eduardo da Fonte (PP).
Daniel Coelho – Nas coxias da Assembleia os deputados consideram que Daniel se elegerá federal. Porém sua votação converge para ser bem aquém do que estavam esperando dele.
Isaltino Nascimento – Há quem fale que Isaltino Nascimento (PSB) terá dificuldades para se reeleger. Ele teve a secretaria de transportes para pavimentar sua reeleição e acabou sendo um verdadeiro fiasco. Além disso era tarefeiro de Eduardo. Com a morte do patrão, acabou órfão.
Fernando Filho – Em caso de vitória de Paulo Câmara, comenta-se no PSB que o deputado Fernando Filho será alçado a condição de secretário. Ele ocuparia uma pasta no primeiro escalão do estado para se viabilizar na disputa pela prefeitura de Petrolina em 2016.
RÁPIDAS
Contando as horas – Tem gente contando as horas para que João Lyra Neto deixe de ser governador. Além de ter passado o rolo compressor pra beneficiar Raquel, João estaria se achando rei da cocada preta.
Marília Arraes – Além de pedir sua expulsão, a cúpula do PSB considera que em 2016 a estratégia será tirar todos os seus votos. No PTB há quem fale que com a morte de Eduardo seu apoio a Armando acabou não agregando nada.
Inocente quer saber – O PSB já tinha calçado o salto alto?
Deixe um comentário