Campanha Limpa de Armando foi só uma chuva de verão
O senador Armando Monteiro anunciou em meados de julho que estaria retirando os cavaletes, bandeiras e carros de som das ruas da região metropolitana em respeito, segundo ele, ao eleitor.
Isso foi feito num momento em que Armando possuía mais de 30 pontos de vantagem sobre o seu concorrente Paulo Câmara. E foi mantido enquanto essa vantagem estava consolidada até meados de agosto.
A partir do momento em que viu a sua vantagem virar pó nas pesquisas Ibope e IPMN, divulgadas semana passada, ontem Armando desistiu da proposta da Campanha Limpa e voltou com toda a carga colocando a militância na rua, carros de som, cavaletes e bandeiras.
Não há crime algum da parte de Armando Monteiro em colocar material na rua. Como também não havia por parte de Paulo Câmara, que precisando ser conhecido, “pintou” o estado de amarelo, cor da sua campanha.
O cerne da questão é que Armando Monteiro havia tomado uma decisão como candidato a governador de que iria recolher o material. Como é que em pouco mais de 30 dias ele muda de ideia? Como ele seria um governador de pulso firme para o que o cargo exige, se mediante o mínimo de dificuldade no exercício do cargo, ele pode mudar drasticamente de ideia e praticar o que há poucos dias condenava?
No último dia 15 de julho escrevemos aqui na coluna que a proposta de Campanha Limpa de Armando Monteiro era casuísmo. Que ele teria que arcar com o ônus de manter a palavra ou quebrar acordos que havia definido. Pelo visto ele ficou com a segunda opção e sairá igualmente fragilizado deste processo. Que fique a lição!
Aécio Neves – O senador Aécio Neves, apesar de ter murchado nas pesquisas, não deve desistir da candidatura. Se fizer isso estará assinando atestado de covardia.
Jogo sujo – Bastou Marina Silva crescer nas pesquisas que o PT passou a atacar a ex-ministra de Lula. Comparando Marina a Fernando Collor, hoje aliado prestigiado de Dilma Rousseff no Senado Federal.
É de Marina? – Leitor da coluna disse que foi pedir voto para um candidato a deputado estadual do PSB. A eleitora, quando recebeu o santinho do candidato, perguntou: “Ele apóia Marina?”
Debate – A Rádio Liberdade de Caruaru realizará o primeiro debate entre os candidatos a governador de Pernambuco hoje a partir das 11 horas. Armando e Paulo confirmaram presença.
RÁPIDAS
Felipe Carreras – Surfando na onda verde de Marina, o candidato a deputado federal Felipe Carreras (PSB) recebeu um depoimento da candidata a presidente em seu guia. Um grande reforço a já competitiva candidatura do ex-secretário de Turismo.
Socorro Pimentel – Nas contas dos parlamentares a chapa do PSL deve eleger dois estaduais. Socorro Pimentel tem tudo pra ser a primeira da coligação.
Inocente quer saber – O Ibope mostrará Marina Silva a frente de Dilma Rousseff?
Deixe um comentário