Campanha de Heraldo cresce a olhos vistos em Jaboatão dos Guararapes
Há um mês a candidatura de Heraldo Selva (PSB) patinava nas pesquisas sobre a disputa pela prefeitura de Jaboatão dos Guararapes com apenas três pontos percentuais. Esse resultado fez com que muita gente desacreditasse da viabilidade do candidato do PSB na disputa. Porém com o início da campanha eleitoral, o quadro tem sido modificado a cada semana, pois Heraldo tem deixado a condição de ilustre desconhecido na cidade para ser um candidato competitivo.
Muitos questionaram a escolha de Elias Gomes, que inicialmente optou por Evandro Avelar, que por sua vez acabou preferindo assumir a vice-presidência de Suape, mas tem se mostrado evidente que pela capacidade de aglutinação de Elias, Heraldo também teria plenas condições de disputar com chances de vitória a prefeitura.
Heraldo consegue fazer bons discursos, evidenciando assim que não é um candidato fabricado, tem conseguido conquistar simpatizantes, cuja prova foi ontem numa grande caminhada em Prazeres quando os eleitores já começaram a identificar o candidato chegando a recebê-lo com muito entusiasmo e dificilmente não estará no segundo turno na disputa pela prefeitura.
A campanha de Heraldo espera que as próximas pesquisas divulgadas estejam sintonizadas com as internas, que já captaram um crescimento significativo do socialista, e há quem diga que se for confirmada a liderança de Heraldo nas próximas sondagens, ele caminhará para uma vitória ainda no primeiro turno, fato que se comprovado possiblitará ao próprio Heraldo e ao prefeito Elias um protagonismo substancial na política pernambucana a partir de janeiro do ano que vem.
Desatenção – Candidatos a vereador de partidos da Frente Popular estão insatisfeitos com a condução da campanha de reeleição do prefeito Geraldo Julio, pois não estão cumprindo o prometido na fase de pré-campanha. Integrantes do PPS e do PEN estão pulando para a candidatura de Daniel Coelho (PSDB), enquanto os do PTC estão migrando para o projeto de João Paulo (PT).
Caminhada – Após rumores de que não estava se dedicando à campanha de Geraldo Julio, o ex-governador e deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) participou ontem de uma grande caminhada no Alto José do Pinho ao lado do socialista, do vice-prefeito Luciano Siqueira e do vice-governador Raul Henry.
Queda – Os trackings de uma campanha majoritária de oposição a Geraldo Julio já começaram a identificar uma queda significativa nas intenções de voto de João Paulo, que na semana passada estava em vantagem significativa sobre Geraldo fora da margem de erro. A situação já deve ser o efeito da associação de João Paulo ao PT e a Dilma Rousseff pelo eleitor e das críticas que estão surgindo contra ele nas inserções do PSB.
Olinda – Pesquisas internas têm apontado um surpreendente crescimento da candidatura do Professor Lupércio (Solidariedade) para prefeito na cidade de Olinda. Lupércio foi uma grande surpresa nas eleições passadas quando se elegeu deputado estadual e tende a ter um peso significativo nas eleições deste ano ainda que não esteja num eventual segundo turno, sendo o fiel da balança na disputa.
RÁPIDAS
Robson Leite – O vereador de Jaboatão dos Guararapes Robson Leite (PSB) inaugura hoje o seu comitê a partir das 19 horas. O espaço fica na Av. Bernardo Vieira de Melo, 1496 em Piedade, onde funcionava a antiga Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), em frente à Caixa Econômica Federal.
Confiança – O candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho acredita piamente que não há a menor chance de Priscila Krause crescer a ponto de suplantá-lo nas pesquisas. Daniel afirma que sua briga não é com Priscila e sim com João Paulo para ver quem chega ao segundo turno.
Inocente quer saber – Marília Arraes, sem a estrutura do PSB que lhe elegeu duas vezes, conseguirá atingir cinco mil votos nestas eleições?
Roberson Grislan diz
Daniel disse isso aonde?
fernando rodrigues diz
Edmau mau mau mau