O palanqueiro Paulo Câmara
Nas eleições de 2014, então secretário da Fazenda de Eduardo Campos, Paulo Câmara entrou na disputa sem ter muita intimidade com os holofotes nem com os microfones. Apesar de não comprometer, quem acompanhou a campanha de governador pôde perceber que Paulo não era afeito aos palanques, tal como era o seu padrinho Eduardo Campos, que era um expert em discursos de improviso e de convencer a todos com suas falas diferenciadas sobre tudo.
Passados quase dois anos da sua vitória para o governo de Pernambuco, quem acompanhou o ato de campanha de Heraldo Selva em Jaboatão dos Guararapes ontem teve a oportunidade de ver um Paulo Câmara solto, seguro de si e capaz de falar de uma maneira que empolgasse a militância do candidato Heraldo Selva após uma exaustiva caminhada pelas ruas de Prazeres e Cajueiro Seco.
Paulo cada dia que passa evidencia que a escolha de Eduardo Campos em fevereiro de 2014 para ser o seu candidato não foi uma escolha em vão. Evidententemente o governo Paulo Câmara não é dos melhores, mas na situação que o país se encontra não tem esse que consiga ser bom, e Paulo tem conseguido honrar os compromissos do governo mantendo os serviços funcionando. Paulo também tem demonstrado forte capacidade de diálogo, fazendo gestos importantes com aliados relevantes como Fernando Bezerra Coelho, Geraldo Julio e Elias Gomes, como por exemplo ter agido pessoalmente para a construção de Miguel Coelho em Petrolina.
O governador está longe de ser um ninja quanto o seu ex-chefe, mas tem mostrado que não será presa fácil em 2018 quando muito provavelmente disputará a reeleição para o governo de Pernambuco. Na escassez de líderes em Pernambuco, ver um governador que não era político ter tomado gosto pelos palanques e pela articulação política é alentador e traz a garantia que o estado não poderia estar em melhores mãos do que as de Paulo Câmara.
Metropolitano – O PSB nunca foi um partido de densidade na região metropolitana do Recife, nem mesmo no período em que Eduardo Campos governou Pernambuco o partido conseguiu tamanho protagonismo. Nestas eleições o partido tem plenas chances de eleger prefeitos em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Igarassu.
Haroldo Duarte – Uma das principais apostas do PSDB na eleição do Recife é o candidato a vereador Haroldo Duarte, um conceituado dentista do Recife cuja principal bandeira é a melhoria da saúde bucal dos recifenses. Haroldo tem conseguido realizar importantes reuniões que o colocam numa boa condição de disputa na chapa do PSDB, que deve eleger pelo menos quatro vereadores.
O tom – No primeiro ato de campanha do prefeito Geraldo Julio realizado com os voluntários da campanha, as críticas ao PT deram o tom da campanha do PSB no Recife através da comparação dos quatro anos do partido contra os doze anos do PT na prefeitura. Coube ao governador Paulo Câmara a afirmação de que o Recife não pode cair nas mãos de um aventureiro, numa clara referência ao candidato do PSDB Daniel Coelho.
JPSDB – A Juventude do PSDB de Jaboatão dos Guararapes tem sido bastante relevante na campanha de Heraldo Selva. Comandados por Raphael Lima e Marcela Almeida, os jovens tucanos têm contribuído para animar os atos com vários adereços. Na convenção do candidato a JPSDB roubou a cena e não tem sido diferente nos demais atos.
RÁPIDAS
Hélio da Guabiraba – Candidato a vereador do Recife pelo PRTB, Hélio da Guabiraba lança sua candidatura nesta quinta-feira as 19 horas no Clube da Fazenda em Nova Descoberta. O ato deverá contar com a presença do prefeito Geraldo Julio, que busca a reeleição.
Questionamento – O deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), defendeu, na sessão desta terça-feira (16), a retirada do caráter de urgência do Projeto de Lei Complementar 945/2016. O projeto altera as regras para as carreiras de Gestão Administrativa, de Planejamento, Orçamento e Gestão e de Controle Interno.
Inocente quer saber – Dilma Rousseff consegue convencer mais alguém?
Roberson Grislan diz
Essa análise sobre Paulo Câmara, além de genérica, foi também uma PIADA.
fernando rodrigues diz
E Essa de Haroldo que é o mesmo que patrocina o blog kkkkkkk
William Pontes diz
Discirdo do blogueiro: percebo no governador Paulo Câmara ausência de requisitos para se tornar um líder. Aliás, seus pronunciamentos são coletâneas de lugares comuns.
Andere diz
Com o dinheiro da operação TURBULÊNCIA, Que só agora foi descoberto, Eu elegeria não um Secretário qualquer, mais com esse dinheiro até o BODE DE XEXEU era eleito kkkkkkkkkkkk