
Diego Cabral e Raquel Lyra: parceria que já transforma Camaragibe
Os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Diego Cabral em Camaragibe não apenas marcaram um novo ciclo administrativo na cidade, como também consolidaram uma importante parceria com o Governo do Estado. Ao lado da governadora Raquel Lyra, Cabral vem articulando investimentos estratégicos que já começam a impactar positivamente a vida dos camaragibenses.
Desde antes de assumir oficialmente a prefeitura, Diego Cabral sinalizou seu desejo de construir uma gestão colaborativa, e encontrou em Raquel Lyra uma aliada importante. Ainda em dezembro de 2024, reuniu-se com a governadora no Palácio do Campo das Princesas, onde tratou de projetos estruturantes para o município, como obras de infraestrutura, ações na saúde, na educação e a construção de creches.
Entre os principais resultados desse alinhamento está a retomada das obras da Estrada de Aldeia — uma demanda histórica da população — e a implantação do 20º Batalhão da Polícia Militar em Camaragibe, reforçando o compromisso conjunto com a segurança pública. Essas iniciativas são fruto de um diálogo constante e da visão compartilhada de que o município precisa voltar a crescer com dignidade e planejamento.
Durante o Carnaval Camará 2025, a presença de Raquel Lyra no encerramento da festa, ao lado do prefeito, simbolizou mais do que apoio institucional: confirmou a sintonia política e administrativa entre os dois gestores. A governadora reconheceu publicamente o potencial de Camaragibe e reforçou que o Estado está comprometido com o desenvolvimento da cidade.
Além das obras físicas, a parceria também prevê apoio técnico e institucional para programas sociais e modernização da gestão pública. O projeto “Camaragibe Digital”, por exemplo, que visa transformar a administração municipal por meio da tecnologia, conta com respaldo do governo estadual, reforçando a política de inovação que a gestão Cabral quer implementar.
Com foco em planejamento, diálogo e resultados concretos, Diego Cabral demonstra que governar é também saber construir pontes — e não apenas no sentido literal. Sua proximidade com Raquel Lyra tem garantido a abertura de portas, a chegada de recursos e a realização de sonhos antigos da população. Se os primeiros 100 dias já mostraram avanços visíveis, o futuro promete ainda mais quando há união de forças entre Prefeitura e Governo do Estado. Camaragibe agradece.
Funcionamento – Atendendo à solicitação da OAB-PE, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) editou o Ato Nº 181/2025, ampliando o horário de funcionamento do Balcão Virtual das Varas do Trabalho do Recife com audiências à tarde. A partir de 4 de abril, o canal remoto passa a operar das 11h às 17h, assegurando mais acessibilidade e efetividade no atendimento. A mudança foi solicitada pela presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, e pelo presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Ricardo Varjal, diante de relatos da advocacia sobre dificuldades de contato com as unidades no turno vespertino.
Partido de Subsistência – Em Pernambuco, o MDB inaugurou uma nova modalidade, que é o partido de subsistência. O MDB, que já foi protagonista em Pernambuco com diversos prefeitos, deputados e o governador, agora tornou-se incapaz de eleger representantes nas disputas proporcionais. O partido existe apenas para servir aos interesses pessoais e financeiros de Raul Henry, que depende dos recursos do partido e das decisões que toma para poder sobreviver. Desde então, o MDB minguou, e sob sua liderança correrá sério risco de não eleger parlamentares em 2026.
Inauguração – A E3 Comunicação inaugurou oficialmente sua operação no Recife nesta quinta-feira (11), com novo escritório no RioMar Trade Center – Torre 4, para atender à conta do Governo de Pernambuco, após vencer licitação estadual. Com 23 anos de experiência em comunicação pública e presença nacional em praças como Rio de Janeiro, Campinas e Brasília, a agência chega à capital pernambucana com uma equipe local qualificada e o compromisso de desenvolver campanhas estratégicas, criativas e alinhadas à identidade e aos desafios do Estado.
Inocente quer saber – Diego Cabral seguirá fazendo uma gestão de alto nível em Camaragibe?
Deixe um comentário