Ninguém tem mais dúvidas
Faltando pouco mais de dez dias para a eleição, a capital pernambucana deverá ter a confirmação de uma consagradora vitória de João Campos na busca pela reeleição com a maior votação da história do Recife. Desde a pré-campanha a expectativa era para o tamanho eleitoral da vitória de João Campos.
É importante frisar que esta vitória não foi construída nos últimos 30 dias da campanha eleitoral, mas sim desde janeiro de 2021, quando assumiu a prefeitura e ainda sob os efeitos da Covid-19, João conseguiu imprimir uma marca de modernidade e de visão de futuro. Mesmo tendo o PSB sofrido um revés na disputa estadual de 2022, João Campos virou a chave do seu partido e tornou-se a principal liderança da legenda em Pernambuco.
Essa construção tem sido feita a cada dia, juntando os partidos, juntando as pessoas e fazendo a transformação que a cidade precisa. É uma gestão sem defeitos? Longe disso, a cidade permanece com diversos problemas, mas indiscutivelmente as ações modificaram para melhor todas as localidades do Recife com a construção de parques, praças, viadutos, ruas e tantos outros equipamentos que foram viabilizados pela gestão João Campos.
As críticas de seus adversários não ganharam eco entre os eleitores do Recife, muito pelo contrário, que os eleitores decidiram, pelas pesquisas divulgadas, pelo crescimento da já significativa vantagem do atual prefeito. Bem ao estilo Eduardo Campos, reeleito com a maior votação da história de um governador de Pernambuco, João Campos superará com folga os prefeitos que lhe antecederam, atingindo não apenas a maior votação do Recife como também elegendo um significativo número de vereadores aliados.
A iminente vitória de João Campos é uma prova inequívoca de que dá pra conciliar boa gestão com boas práticas políticas, juntando as pessoas e transformando a cidade para melhor. João Campos, se confirmadas as pesquisas, deverá ser reeleito no próximo dia 6 de outubro com pelo menos 70% dos votos válidos, emitindo um sinal para o Brasil de que ele é mais do que o filho de Eduardo Campos, e sim um político pronto para apontar um caminho para o futuro da política nacional.
Indústria – O Estado de Pernambuco vai receber a primeira indústria de produção de e-metanol do Brasil, a ser instalada no Complexo Industrial Portuário de Suape. O contrato foi firmado entre o Governo do Estado e a empresa European Energy, nesta segunda-feira (23), durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. Na ocasião, a governadora Raquel Lyra assinou o termo e anunciou a instalação da planta em Suape, numa área de 10 hectares, com estimativa de R$ 2 bilhões em investimentos. A chegada da companhia marca mais um passo para o desenvolvimento de uma economia limpa em Pernambuco e tem previsão de gerar 250 empregos diretos e mais 15 mil indiretos.
Investimentos – Os ministros Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, e Rui Costa, da Casa Civil, juntamente com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciaram nesta segunda-feira (23) em Salvador, investimentos de mais de R$ 6 bilhões para obras no Porto de Ilhéus e de Salvador, no aeroporto de Barreiras, e na construção e expansão de duas hidrovias no estado. Essa última ação beneficiará também Pernambuco, facilitando o escoamento da produção dos portos pernambucanos. O projeto, a ser executado pela Infra SA com recursos captados junto à Eletrobrás, visa reduzir custos logísticos e promover a sustentabilidade e integração regional no Nordeste.
Inocente quer saber – João Campos poderá repetir Eduardo e atingir mais de 80% dos votos válidos?
Deixe um comentário