Força política a partir de Ipojuca
Nas eleições de 2016, o então prefeito Carlos Santana disputou a reeleição contra o então vereador Romero Sales, com a abertura das urnas, uma surpresa, e Sales acabou sendo o mais votado, mas por conta de pendências jurídicas, acabou não assumindo e houve uma eleição suplementar. A disputa aconteceu em 2017 e acabou vencida por Célia Sales, que derrotou Santana.
Desde então, o grupo liderado pela prefeita só fez crescer. Na disputa de 2018, tentando o mandato de estadual, Romero Sales Filho elegeu-se com 35.195 votos, enquanto Célia foi reeleita em 2020, e em 2022 o grupo deu nova votação representativa, quase dobrando o tamanho de Romero, que obteve 64.366 votos.
Na disputa de 2024, a prefeita Célia Sales, aliada do deputado federal Eduardo da Fonte, terá a missão de eleger a sucessora, a vereadora Adilma Lacerda, e para isso conta com uma ampla base de apoio e não tem medido esforços para que seu grupo político possa permanecer no comando de uma das principais prefeituras do estado. Se a empreitada der certo, Célia Sales poderá ter nova missão em 2026, podendo ser a candidata do grupo à Câmara dos Deputados pelo PP, ajudando o partido a ampliar sua bancada em Brasília.
Semana de entregas – O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), continua em ritmo acelerado. A semana começou com a reinauguração da Biblioteca Álvaro Lins e a requalificação de uma creche no Sítio Rafael. Durante esta semana, entregará equipamentos de segurança, a nova praça do Xique-Xique e a via de acesso da rádio Cultura. Já no sábado, dia 18, no aniversário da cidade, tem a grande entrega da nova estação ferroviária.
Processos – O presidente do Supremo Tribunal Federal, Roberto Barroso, ampliou suspensão da contagem dos prazos processuais de todas as ações em andamento na Corte que envolvam o Estado do Rio Grande do Sul ou seus municípios, bem como daquelas que sejam oriundas das varas e tribunais do estado ou cujas partes sejam representadas exclusivamente por advogados inscritos na seccional gaúcha da OAB. A suspensão, que inicialmente terminaria nesta sexta (10), foi ampliada para 31 de maio, atendendo a pedido do Conselho Federal da OAB.
Denúncia – O ministro Alexandre de Moraes notificou os acusados pelo homicídio da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes para oferecerem resposta, em até 15 dias, acerca de denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República. O Ministério Público Federal apresentou denúncia pelo suposto crime contra o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão e o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro Rivaldo Barbosa. Alexandre retirou o sigilo do inquérito por entender que “não há mais a necessidade de restrição de publicidade”.
Inocente quer saber – Célia Sales conseguirá eleger Adilma Lacerda em Ipojuca?
untothe diz
can you buy priligy in usa The Androgen Excess Society defines PCOS as hyperandrogenism with ovarian dysfunction or polycystic ovaries Azziz 2006