A força da máquina
Vice-prefeito eleito de São Paulo em 2020, Ricardo Nunes (MDB) herdou a prefeitura em 2021 com a morte de Bruno Covas. Desde então imprimiu seu próprio ritmo de trabalho e por diversas vezes teve sua gestão contestada, porém foi crescendo na preferência do eleitorado, e de acordo com a Paraná Pesquisas, ele já estaria tecnicamente empatado com Guilherme Boulos (PSOL) mas numericamente à frente com 32% das intenções de voto contra 30,1% de seu principal oponente.
No quesito aprovação, Nunes atingiu 58,3% contra 38%, e todas as simulações de segundo turno seriam vencidas por ele tanto contra Boulos quanto contra Tábata Amaral (PSB). Esse cenário de crescimento de Nunes aponta para uma provável vitória em outubro, pois tem uma gestão bem-avaliada e conta com o sentimento de continuidade da sua gestão no maior colégio eleitoral do país.
Mas esse ambiente favorável a Ricardo Nunes não é novidade. Na disputa de 2008, Gilberto Kassab havia herdado a prefeitura em 2006, enfrentou Geraldo Alckmin, e ainda assim sagrou-se vitorioso. Isso foi possível graças a força da máquina da prefeitura de São Paulo. Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Ricardo Nunes sagrando-se vitorioso terá uma grande contribuição para a reeleição do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e também com o projeto nacional do PL liderado por Bolsonaro ainda que ele não seja candidato, uma vez que encontra-se inelegível.
Filiação – A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Mirella Almeida oficializará sua filiação ao PSD nesta terça-feira em grande ato ao lado do ministro André de Paula e do prefeito Professor Lupercio. Mirella pretende ser a terceira mulher a governar a cidade. Antes Jacilda Urquiza e Luciana Santos foram prefeitas.
Agrestina – O ex-prefeito Thiago Nunes decidiu ingressar no PSDB da governadora Raquel Lyra para disputar a prefeitura de Agrestina contra Josué Mendes (PSB). O prefeito e o ex já foram aliados, porém não falam a mesma língua faz tempo e deverão protagonizar um interessante embate na cidade em outubro.
Mães de Pernambuco – A governadora Raquel Lyra lançou o programa “Mães de Pernambuco”, oferecendo auxílio mensal de R$ 300 a 100 mil mulheres em situação de vulnerabilidade. Maior iniciativa de transferência de renda do Norte e Nordeste, com recursos estaduais, beneficiará mães solo e crianças de 0 a 6 anos.
Petrolina – Nesta terça-feira, a governadora Raquel Lyra estará em Petrolina, no Sertão do São Francisco, para uma série de compromissos. Às 10h, participa da inauguração do Posto de Emissão de Passaporte da Polícia Federal no River Shopping, seguido pela entrega de novos leitos na UTI pediátrica do Hospital Dom Malan às 11h30. À tarde, inaugura a PE-638, rodovia importante para a fruticultura local, às 14h30, e às 16h, entrega chaves para os novos moradores do Residencial Solaris Mais Viver, pelo Programa Morar Bem – Entrada Garantida.
Inocente quer saber – Boulos poderá quebrar a tendência de vitória de Ricardo Nunes em São Paulo?
Deixe um comentário