Novo anuncia a pré-candidatura de Tecio Teles no Recife
O Partido Novo de Pernambuco vai lançar nesta semana a pré-candidatura de Tecio Teles à Prefeitura do Recife em 2024. Advogado especializado em gestão pública, Teles destaca-se pela defesa da liberdade econômica, desburocratização do setor público, geração de empregos, redução de impostos e gestão eficiente.
Apresentando-se como um pré-candidato de Direita com perfil equilibrado, Teles filiou-se ao Partido Novo em 2020, destacando-se como principal liderança em Pernambuco. Com grande inserção no Diretório Nacional do Novo, ele conta com o apoio de figuras influentes, como o Governador de Minas Gerais Romeu Zema, e o Presidente Nacional do Partido Eduardo Ribeiro.
A jornada de Tecio no serviço público iniciou-se em 2009 no Exército Brasileiro, onde alcançou o posto de 1º Tenente/R2 , passando para a reserva não remunerada em 2017. Possui pós-graduações em Direito Administrativo e Planejamento e Gestão Pública pela Universidade de Pernambuco (UPE) em 2015.
Com uma trajetória de 16 anos de experiência marcada por dedicação aos setores público e privado, Teles exerceu cargos importantes na gestão pública civil, incluindo Secretário Municipal de Planejamento em Belo Jardim/PE (2017) e Coordenador Geral de Administração e Diretor de Planejamento e Administração no Ministério da Educação (2017-2019). Em 2023 Teles foi nomeado Chefe de Gabinete da Vice-governadoria do Estado de Pernambuco.
Atualmente advogando na iniciativa privada, Teles demonstra compromisso e liderança na construção de um Recife mais desenvolvido e justo, promovendo empreendedorismo, geração de empregos e valorização do trabalho na cidade. O Partido Novo, desde a saída de João Amoedo em 2022, posiciona-se claramente na Direita, expandindo-se pelo Brasil, acreditando que a pré-candidatura de Tecio Teles representa uma opção sólida e qualificada para liderar o debate propositivo a favor do Recife.
Filiação – Após a suposta filiação fraudulenta do presidente Lula ao PL, partido de Bolsonaro, o Tribunal Superior Eleitoral está modificando seus sistemas. Uma nova etapa de atualização do Sistema de Filiação Partidária, o “Filia”, estará disponível a partir do início de fevereiro com a utilização do chamado segundo fator de autenticação, por meio do e-Título. A autenticação de dois fatores é uma camada extra de proteção utilizada nos sistemas mais modernos atualmente. Para isso, esses usuários precisarão estar com a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral.
Receptividade – A iniciativa da governadora Raquel Lyra em baixar o IPVA e transformá-lo no menor do Brasil já começa a surtir efeito entre a população pernambucana. Quem já recebeu o boleto ficou feliz da vida porque observou redução de preço e aumento do prazo para pagamento, garantindo assim uma folga financeira para as despesas de 2024.
Disposição – O deputado federal Guilherme Uchoa Júnior (PSB) após um ano em Brasília está bastante adaptado à capital federal. Seu mandato tem sido de grande valia para os municípios pernambucanos, em especial os do litoral norte, onde estão concentrados a maioria dos seus votos.
Inocente quer saber – Quantos nomes disputarão a PCR em outubro?
Deixe um comentário