A disputa em Ipojuca
Um dos municípios mais ricos de Pernambuco, Ipojuca promete ter uma disputa acirradíssima com grupos tradicionais e outros nomes que pretendem tentar pela primeira vez o comando do executivo. A atual prefeita Célia Sales (PP) oficializará a vereadora Adilma como pré-candidata a sua sucessão após duas gestões. No próprio campo político da prefeita, a vice-prefeita Patrícia de Leno será candidata ao principal cargo, o presidente da Câmara, Deoclécio Lira, também é uma alternativa no campo aliado.
Já na oposição, o grupo Santana, que tem a deputada Simone Santana e o ex-prefeito Carlos Santana, deverá lançar um dos dois. A prioridade é do ex-prefeito, mas não se descarta uma tentativa da deputada. O fato é que está em jogo o comando de uma das maiores receitas dentre os municípios pernambucanos, conferindo ao chefe do executivo grande poder político a partir de 2025.
Todos os grupos se movimentam de olho na prefeitura, não se descarta eventuais composições, em especial da vice Patrícia de Leno e do presidente da Câmara, que apesar de terem sua relevância eleitoral, poderão ter um papel determinante para viabilizar um nome competitivo para consolidar uma das alternativas que representam os dois principais grupos da cidade. Portanto, a disputa promete e teremos novos desdobramentos a partir do próximo ano.
Habitacionais – A Prefeitura do Recife realizará, na próxima quinta-feira (21), a entrega dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, no Pina. Os apartamentos beneficiarão 600 famílias em situação de vulnerabilidade, muitas delas vivendo em palafitas. O prefeito João Campos fez os últimos ajustes durante uma vistoria na segunda-feira (18).
Impacto Social – Na Zona Sul da capital, a Prefeitura do Recife entrega os habitacionais Encanta Moça 1 e 2, quinta-feira (21), proporcionando moradia a 600 famílias em situação de vulnerabilidade, anteriormente vivendo, em sua maioria, em palafitas. O prefeito João Campos, após vistoria na segunda-feira (18), finaliza os preparativos para a entrega.
Distribuição – O deputado Pastor Júnior Tércio (PP) afirmou que a governadora Raquel Lyra (PSDB) tem dialogado com a base aliada e distribuído os espaços do governo com parlamentares que lhe apoiam tanto na Câmara dos Deputados quanto na Alepe. Tércio afirmou que ninguém pode reclamar do tratamento dispensado pelo governo.
Tucano – O prefeito Rodrigo Pinheiro, em que pese as especulações de ida para o Republicanos, ainda permanece filiado ao PSDB. Ele tem prazo para decidir, somente em abril, mas não se descarta uma filiação antes do prazo legal. Até lá, ele segue tucano.
Fernando Dueire – Após completar um ano no Senado Federal, tendo sido efetivado no cargo no segundo semestre, o senador Fernando Dueire (MDB) encerra 2023 sob um prisma positivo, com a consolidação do mandato em Brasília e a liberação de recursos para Pernambuco.
Inocente quer saber – Quem é o nome mais competitivo para vencer a disputa em Ipojuca?
hair extensions in miami fl diz
This was an excellent read. Very thorough and well-researched.