Humberto mira 2026
Após o diretório municipal do PT declarar apoio à reeleição do prefeito João Campos, o senador Humberto Costa deu declarações polêmicas ao afirmar que não há nada definido e que a Frente Popular acabou. As declarações evidentemente colocam na berlinda a efetivação da aliança por se tratar do maior expoente do PT em Pernambuco.
O senador é um político experiente e sabe que o apoio do PT à reeleição de Campos precisa passar por dois fatores: a indicação do vice em 2024 e a amarração para um entendimento em 2026, onde se João Campos disputar o governo entrega a prefeitura ao PT e teria Humberto como candidato à reeleição em sua chapa.
Mas há um outro cenário vislumbrado por Humberto, que seria o de liderar a Frente Popular como candidato a governador. O senador tem dito a interlocutores que gostaria de um novo desafio de vida, uma vez que completará dezesseis anos no Senado Federal, e uma candidatura ao Palácio do Campo das Princesas seria talvez sua última tentativa de realizar o sonho de governar Pernambuco acalentado por anos de militância política.
O outro cenário, ao declarar que a Frente Popular acabou, é o de que poderá tentar a reeleição na chapa da governadora Raquel Lyra. Este seria um movimento parecido com o que foi feito pelo próprio Humberto Costa em 2018, ao reaproximar-se do PSB e ser candidato à reeleição na chapa de Paulo Câmara, onde todos os majoritários da Frente Popular acabaram eleitos. Este cenário não seria descartado, uma vez que a governadora vem recebendo afagos do presidente Lula, de ministros e de lideranças do PT. Como bom estrategista, Humberto joga com o tempo ao seu favor e será um ator imprescindível tanto em 2024 quanto em 2026, qualquer que seja o cargo que venha a disputar.
Imip – O deputado federal Eduardo da Fonte, acompanhado dos deputados estaduais Adauto Santos e Dannilo Godoy, fez uma visita de cortesia ao Imip. Durante todos os seus mandatos em Brasília, Dudu da Fonte tem sido um importante parceiro da saúde pernambucana, viabilizando emendas para melhorar o funcionamento das unidades de atendimento à população.
Mutirão – Comandado pelo presidente Álvaro Porto, pelo primeiro-secretário Gustavo Gouveia, e pelo superintendente de Saúde, Wildy Ferreira, o mutirão da saúde da Alepe será um sucesso absoluto. Em comemoração ao outubro rosa e ao novembro azul, a Alepe oferecerá 3 mil atendimentos gratuitos à população ao longo destes dois meses de importante conscientização de combate ao câncer de mama e ao câncer de próstata.
MDB – Com a ascensão do senador Fernando Dueire ao cargo em Brasília e a chegada do deputado estadual Jarbas Filho, o MDB, que é presidido pelo ex-deputado federal Raul Henry e também conta com a deputada federal Iza Arruda e o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, como expoentes, se prepara para 2024 onde pretende eleger um número expressivo de vereadores e prefeitos.
Inocente quer saber – Qual cargo Humberto Costa disputará em 2026?
Deixe um comentário