Bolsonaro aposta no potencial de Gilson
Em conversa com esta coluna em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro avaliou o cenário nacional, onde criticou as medidas do presidente Lula na recuperação do Rio Grande do Sul após a tragédia ocorrida pelas chuvas. Bolsonaro lembrou que a pandemia fez com que seu governo distribuísse o auxílio emergencial para 68 milhões de brasileiros, e questionou a inércia do atual governo em amparar financeiramente as vítimas das chuvas.
O ex-presidente também afirmou que seu governo projetou excelentes ministros, a exemplo do senador Jorge Seif e do governador Tarcísio Gomes de Freitas, e comparando ao atual governo disse que ninguém conhece mais do que cinco ministros dentre os quase quarenta nomeados pelo presidente Lula.
Sobre Pernambuco, e mais precisamente o Recife, Bolsonaro demonstrou ânimo com a postulação de Gilson Machado na disputa pelo comando da capital pernambucana. Em relação a sua vinda nos dias 7 e 8 de junho, o ex-presidente nem confirmou nem desmarcou, mas ficou muitos dias parado por conta de um problema de saúde recente. Bolsonaro disse que irá iniciar uma campanha de donativos para os municípios atingidos pelas chuvas do Rio Grande do Sul, mas sublinhou que não repassará as doações ao governo federal nem ao governo estadual por não confiar que elas chegarão a quem precisa, segundo ele os donativos ficarão nas mãos dos prefeitos, independente de coloração partidária.
Multa – O Tribunal Superior Eleitoral aplicou multa de R$ 30 mil aos deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO) e aos senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Cleiton Gontijo de Azevedo (Republicanos-MG) por divulgação de propaganda eleitoral negativa contra o então candidato a presidente Lula (PT) na campanha de 2022. Logo após o primeiro turno das eleições, os parlamentares foram acusados de propagar, nas redes sociais, notícias falsas que associavam Lula ao satanismo. O youtuber Bernardo Kuster e o músico Roger Moreira também foram condenados ao pagamento da multa, que deverá ser quitada de forma individual.
Expectativa – Caso o União Brasil fique com João Campos, como provavelmente ficará, a expectativa recai sobre a posição do ex-ministro Mendonça Filho na disputa. Um dos principais expoentes da direita em Pernambuco, Mendonça é esperado no palanque de Gilson Machado abrindo uma dissidência no União Brasil. A grande questão é que apesar de ser de direita, Mendonça sempre demonstrou ser um homem de partido, o que dificulta a materialização do apoio ao postulante do PL.
Coletiva – Nesta sexta-feira, o deputado estadual Luciano Duque concederá uma coletiva de imprensa sobre as eleições de 2024. O evento será realizado no auditório do Posto do Vale do Ipsep, na Academia das Cidades, em Serra Talhada, às 10h. A expectativa é para que ele anuncie o rumo do seu grupo político na cidade para enfrentar a prefeita Márcia Conrado.
Inocente quer saber – Bolsonaro virá a Pernambuco em junho?
CopperLoosy diz
Buy today, save tomorrow
Melbitdmn diz
Привет! Предлагаю получить промокод на мелbет, который открывает особенные возможности для начинающих и опытных игроков. С кодом вы сможете выиграть дополнительные бонусы и привилегии при игре в Melбet.