João Campos vira trend
Um dos prefeitos mais jovens do Brasil, João Campos possui atualmente a condição de melhor gestor do país em termos de avaliação. O socialista, que iniciou o quarto ano da sua gestão, atingiu 1,2 milhão de seguidores no Instagram e quase 300 mil no TikTok, considerada a rede social de maior engajamento entre os mais jovens.
Recentemente o prefeito atingiu a marca de 11 milhões de contas alcançadas no Instagram, evidenciando sua popularidade e a eficiência de sua comunicação, que é simples, direta e atinge todas as camadas da sociedade. Esse movimento deverá ter desdobramentos na eleição, amplificando a sua já elevada aprovação.
Na véspera do carnaval, João Campos conseguiu pautar as discussões das redes sociais se ele irá ou não platinar o cabelo para passar o carnaval. Todos estavam na expectativa para a decisão do prefeito, que ontem mostrou em um vídeo em seu Instagram seu cabelo descolorido e passará o carnaval com o cabelo platinado.
O socialista tem mostrado que não basta apenas fazer uma gestão de entregas, é preciso ter sintonia e sinergia com a população, tornando-se um case para todo o Brasil que é possível mesclar uma boa gestão com uma comunicação eficiente e ter como resultado uma expressiva aprovação perante os eleitores.
Multa – Por maioria de votos, o Tribunal Superior Eleitoral aplicou multa de R$ 15 mil a Jair Bolsonaro (PL) por propagar “desinformação e notícia falsa”, que associava o então candidato a presidente Lula (PT) com a organização criminosa PCC, durante a campanha eleitoral de 2022. O TSE determinou, ainda, a imediata remoção do conteúdo impugnado. Os ministros Nunes Marques e Raul Araújo julgaram a ação improcedente, por considerarem que a publicação não extrapolou os limites de uma campanha eleitoral, mas ficaram vencidos.
Fidelidade – O Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela perda de mandato de Gabriela Rodart Lopes, vereadora eleita em Goiânia (GO). A perda do mandato ocorreu por infidelidade partidária, já que a parlamentar não apresentou a devida justa causa para se desligar do partido. Ao recorrer, a vereadora afirmou que “deixou o partido por conta de grave discriminação política pessoal e falta de espaço e representatividade dentro da agremiação”. Porém, os ministros constataram que isso não ficou demonstrado, entre outras questões. O recente precedente é um alerta para deputados que mudem de partido para concorrer a prefeito em 2024, alertam os juristas da área.
Bom carnaval – Durante os festejos de Momo, ficaremos sem a nossa coluna para um merecido descanso. Desejo a todos um excelente carnaval e até a próxima quinta-feira, quando voltaremos com as informações dos bastidores do carnaval e a expectativa para as eleições deste ano.
Inocente quer saber – João Campos seguirá pautando as redes sociais após o carnaval?
Deixe um comentário