A força de Rodrigo Pinheiro
Herdeiro da governadora Raquel Lyra no cargo de prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro vive um momento diferenciado na sua gestão e na construção política da sua reeleição. E isso se deu graças ao próprio processo eleitoral de 2022, quando seus principais adversários, Tony Gel, Erick Lessa e José Queiroz não lograram êxito na tentativa pela reeleição para a Alepe, e Wolney Queiroz deixou de representar a cidade na Câmara Federal. Apenas Fernando Rodolfo (PL) renovou o mandato e tornou-se alternativa para 2024.
Portanto, apesar da pré-candidatura de José Queiroz (PDT) a prefeito, a falta de um mandato tem colocado dúvidas quanto a permanência dele no páreo até o final. E no cenário de Pinheiro e Rodolfo como principais nomes, a conjuntura favorece Rodrigo por uma série de fatores, além da força da máquina, inerente a quem tenta a reeleição, o prefeito seria um nome mais palatável ao centro do que seu adversário do PL.
Além da conjuntura política, Rodrigo tem feito o dever de casa na gestão, ao realizar um São João aprovado e ter implementado uma série medidas que tem transformado a realidade de Caruaru. Isso tem significado a conquista de apoios políticos e partidários em busca de uma reeleição sólida no próximo ano.
Ação – A Prefeitura de Paulista move ação de improbidade administrativa, por dano ao erário, na Vara da Fazenda da Comarca do município, contra o ex-prefeito Júnior Matuto. No período em que esteve à frente do cargo, o socialista teria aplicado recursos da merenda escolar de maneira irregular, de acordo com parecer conclusivo do FNDE. No entanto, ele insiste em dizer em suas redes sociais que o prefeito Yves Ribeiro está mentindo, mas não apresenta provas.
Fortalecimento – O presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, está preparando o partido para as eleições de 2024. A expectativa é que o partido mantenha o controle de Jaboatão dos Guararapes, com a reeleição de Mano Medeiros, eleja um bom número de vereadores no Recife e emplaque outras prefeituras importantes.
Federal – Gratos pelos oito anos de gestão à frente do governo de Pernambuco, prefeitos sinalizam apoiar o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026. Durante toda sua trajetória como secretário, auditor do TCE e governador, Paulo colecionou muitos amigos e admiradores que retribuirão nas urnas nas eleições estaduais.
Mendonça Filho – De volta à Câmara dos Deputados, Mendonça Filho foi indicado ao DIAP. O parlamentar construiu uma sólida trajetória em Brasília e possui grande contribuição no Congresso Nacional.
Inocente quer saber – Qual partido terá melhor desempenho nas eleições municipais em Pernambuco?
Deixe um comentário