O tom político de Raquel
Prestes a completar nove meses de governo, com uma equipe eminentemente técnica, a governadora Raquel Lyra fez pouquíssimas concessões aos políticos na formatação do seu secretariado. Apesar disso, precisou trocar vários secretários, o que abriu oportunidades para a estruturação de uma base política em seu governo.
Ao iniciar o Ouvir Para Mudar, a governadora Raquel Lyra começou a levar para as ruas um tom mais político, onde tem afagado aliados e anunciado uma série de ações que pretende implementar nas diversas regiões do estado. Vários prefeitos e parlamentares estão se fazendo presentes nos encontros, e a percepção deles é que, enfim, o governo começa a criar uma marca política, e pouco a pouco a confiança dos pernambucanos na figura de Raquel começará a ser percebida na ponta com ações que mudem para melhor a vida das pessoas.
Nesta terça-feira, a governadora encerrará o giro pelo estado na capital pernambucana, mais precisamente nas instalações do Parque Santos Dumont, e mais uma vez novas ações serão apresentadas ao lado de aliados e da população como um todo. Tudo leva a crer que com um diagnóstico melhor do estado, a governadora possa fazer novas concessões e fortalecer a relação com os partidos políticos que lhe dão sustentação legislativa.
Lucro – A cidade de Santa Cruz do Capibaribe não conseguiu eleger nenhum deputado estadual na disputa do ano passado, porém em apenas nove meses de legislatura, ganhou a volta de Diogo Moraes em definitivo com a ida de Rodrigo Novaes para o TCE, e nesta segunda volta a ter o mandato de Edson Vieira, que assume como suplente no lugar de Antônio Coelho.
Caruaru – Já Caruaru não teve a mesma sorte, na disputa passada elegeu apenas o deputado federal Fernando Rodolfo (PL), enquanto José Queiroz, Tony Gel e Erick Lessa acabaram derrotados. Para não dizer que ficou completamente sem representação na Alepe, teve a vitória de Rosa Amorim, que tem ligação com a cidade.
Incansável – Característica observada em seus mandatos como deputado estadual e federal, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em poucos dias na função tem imprimido um ritmo intenso de trabalho. O pernambucano tem tudo para fazer um grande trabalho na equipe ministerial de Lula.
Resposta – Em resposta às críticas recebidas pelo deputado estadual Izaias Regis, o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, afirmou que o parlamentar está sem ter o que fazer na Alepe e por disso deve estar preocupado com antecipar a disputa de Garanhuns.
Expectativa – Vice-líder do governo na Alepe, o deputado estadual Joãozinho Tenório (Patriota) disse ter grande expectativa para as obras anunciadas pela governadora Raquel Lyra, acreditando que a maioria delas serão executadas ao longo dos próximos anos.
Inocente quer saber – Elias Gomes agiu certo ao criticar o segmento evangélico representado pelos seus principais adversários em Jaboatão?
Deixe um comentário