João Campos consolida maior palanque
O União Brasil oficializou ontem o apoio à reeleição do prefeito João Campos no Recife, o movimento ocorreu à revelia do deputado federal Mendonça Filho, presidente municipal do partido, que anunciou a licença do cargo durante o período eleitoral e apoio à postulação de Daniel Coelho, do PSD. Além da articulação do grupo envolvendo o deputado federal Fernando Filho, o ex-prefeito Miguel Coelho e o ex-senador Fernando Filho, pesou o apoio do PSB ao deputado Elmar Nascimento, que tentará presidir a Câmara dos Deputados em fevereiro do próximo ano.
A legislação eleitoral aponta que para o critério de tempo de televisão os seis maiores partidos da coligação são contabilizados, e com isso pela proporcionalidade PT, União Brasil, MDB, Republicanos e PSB garantem 239 deputados federais, faltando ainda mais uma legenda para contabilizar, que hoje seria o Avante com sete parlamentares, o que equivaleria a 246 deputados e quase 48% do tempo destinado à proporcionalidade partidária. Caso consiga o PDT, João Campos chegaria a exatamente 50% do tempo de televisão.
Prefeito bem-avaliado, João Campos deu demonstrações que não negligencia a política e atrai partidos com a força da sua caneta, emitindo um recado à classe política que está aberto ao diálogo e quer ampliar o seu palanque na busca pela reeleição. Esse movimento mostra que o socialista está fazendo bem o dever de casa para lograr êxito no próximo dia 6 de outubro.
Coerência – O deputado federal Mendonça Filho deu nova demonstração de coerência e espírito público. Mesmo sabendo do amplo favoritismo de João Campos, pesou para ele a aliança do socialista com o PT, o que lhe fez ficar de fora do campo de esquerda. Mas mesmo não apoiando o prefeito, não fez nenhum tipo de movimento que pudesse prejudicar o seu partido na capital pernambucana.
Alinhamento – Mendonça também emitiu um sinal de alinhamento com a governadora Raquel Lyra, numa prova inequívoca de que ela pode contar com ele, ao declarar apoio à postulação de Daniel Coelho. Dentre os deputados federais, Mendonça é um dos mais fiéis aliados da governadora, que deverá retribuir tamanha dedicação.
Embaixador – O chefe de gabinete do senador Fernando Dueire, Aristeu Plácido, será muito felicitado pelos pernambucanos que vivenciam a capital federal pela passagem do seu aniversário nesta quinta-feira. Aristeu tornou-se uma espécie de embaixador de Pernambuco em Brasília e transita com todas as matizes ideológicas, pois coloca os interesses de Pernambuco em primeiro lugar.
Nas nuvens – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, está nas nuvens com o prefeito João Campos. Outrora crítico do PSB e aliado de primeira hora da governadora Raquel Lyra, Álvaro fez a travessia para a Frente Popular por considerar que a chefe do executivo não levou em consideração a sua dedicação no período eleitoral de 2022. A recompensa se deu através de apoios importantes na capital pernambucana.
Inocente quer saber – Com quem ficará o PDT na disputa pela prefeitura do Recife?
Deixe um comentário