Visita de Lula para fortalecer laços
O presidente Lula cumpre nova agenda em Pernambuco, desta vez um triplo compromisso: Arcoverde, Goiana e Recife. No primeiro, inaugura a adutora do agreste, no segundo inaugura a Hemobrás e no terceiro, lança o sistema nacional de cultura.
A vinda do presidente acontece em meio ao fim do prazo de filiações que acontece no próximo dia 6. O movimento do presidente tem por objetivo afagar a governadora Raquel Lyra através da inauguração de obras importantes e afagar o prefeito João Campos com o lançamento de um programa importante, e do ponto de vista político, a expectativa para o fortalecimento da aliança entre PT e PSB na capital pernambucana.
A visita acontece em meio a um ambiente mais complexo nacionalmente, onde o presidente está precisando resgatar sua popularidade e nada melhor do que a região que lhe deu a vitória, o Nordeste, para virar a chave e imprimir uma pauta positiva tanto de entrega de obras quanto de narrativa política de recuperação econômica e social.
Ganhando força – O nome da secretária Marília Dantas vem ganhando força para ser a vice de João Campos. Até o presente momento, não há definição quanto a sua filiação partidária. Para ser vice, ela não precisa deixar a secretaria dia 6, mas terá que se filiar a alguma legenda para seguir no páreo.
Bonito – O pré-candidato a prefeito de Bonito, Ademir Alves, oficializou sua filiação ao MDB juntamente com postulantes à Câmara Municipal. O ato contou com a presença do deputado estadual Jarbas Filho e do senador Fernando Dueire. Ademir é uma das principais apostas do partido no agreste para conquistar uma prefeitura de significativa relevância na região.
Ponte – O superintendente parlamentar da Alepe, Álvaro Mendonça, avaliou que a ponte entre o Palácio do Campo das Princesas e o Palácio de Joaquim Nabuco, Princesa Isabel, não foi feita por acaso, e sim para ser uma via de mão dupla do diálogo entre os dois poderes. Segundo ele, esse é o caminho da harmonia e do êxito dos interesses de Pernambuco.
PSB – O prefeito João Campos e o deputado federal Pedro Campos, ao lado do presidente estadual do PSB, deputado estadual Sileno Guedes, receberam muitas lideranças políticas na sede do partido para a construção de pré-candidaturas a prefeito. Após deixar o governo de Pernambuco depois de dezesseis anos, tudo indica que o partido terá um desempenho melhor do que estava esperando.
Com João Campos – Apesar de estarem na base da governadora Raquel Lyra, o Podemos e o PP não descartam o diálogo com o prefeito João Campos. Há quem afirme que durante as convenções não seria surpresa se os partidos de Marcelo Gouveia e Eduardo da Fonte anunciassem apoio à reeleição do socialista na capital pernambucana.
Inocente quer saber – Até quando a relação entre executivo e legislativo em Pernambuco será de instabilidade?
Deixe um comentário