Subindo de patamar
Com vinte anos de vida pública, Silvio Costa Filho é um dos raros casos que passaram pelas três esferas de poder, sendo vereador, deputado estadual e deputado federal. Sempre com uma posição muito clara ao lado do presidente Lula, assim como seu pai, o ex-deputado Silvio Costa, que ao seu estilo, foi um dos maiores defensores da ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.
Essa lealdade foi reconhecida ontem com a oficialização de Silvio Costa Filho como ministro dos Portos e Aeroportos. O desafio não é pequeno, há uma demanda muito grande de investimentos tanto no setor portuário quanto na aviação, áreas abarcadas pela pasta. Em seu discurso, o novo ministro demonstrou otimismo, mas atentou para um problema que é o elevado custo da querosene de aviação, que tem aumentado substancialmente o preço das passagens aéreas e prejudicando o turismo interno, que é uma das molas propulsoras do desenvolvimento econômico do país.
Apesar de ser jovem, com apenas 41 anos, Silvio Costa Filho chega a sua maior missão de vida pública experiente, maduro e com a nítida dimensão da função que passa a ocupar. Tem todos os predicados para fazer um grande trabalho à frente da pasta e a depender das circunstâncias poderá se tornar um importante player majoritário em 2026.
Tecnologia – Empresas que trabalham com nanotecnologia no Brasil serão incentivadas em suas produções. Foi aprovado, nesta quarta (13), na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado Federal, um projeto que permite que instituições do País que atuam com essa escala possam aderir ao Simples Nacional. O PLP 23/2019, relatado pelo senador pernambucano Fernando Dueire (MDB), segue agora para aprovação do plenário da Casa.
Visita – Coube ao senador Humberto Costa anunciar que nesta sexta-feira o presidente Lula cumprirá agenda em Pernambuco para anunciar a retomada dos investimentos na refinaria Abreu e Lima. A visita do presidente acontece logo após a oficialização de Silvio Costa Filho como ministro.
João Campos – O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, fez um grande reconhecimento ao prefeito João Campos, seu aliado. Além disso, ele fez questão de enaltecer a figura do ex-governador Eduardo Campos, de quem foi secretário. A relação entre Silvio e João é sólida e o Republicanos terá papel de protagonismo tanto no projeto de reeleição de João Campos como em outras missões futuras.
Álvaro Porto – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto fez questão de prestigiar a posse de Silvio Costa Filho como ministro dos Portos e Aeroportos. O chefe do poder legislativo estadual tem uma relação antiga com o ministro e se fez presente na capital federal.
Hélio Guabiraba – O vereador do Recife, Hélio Guabiraba (PSB), cumpriu intensa agenda em Brasília, reunindo-se com os senadores Fernando Dueire (MDB), Teresa Leitão e Humberto Costa, ambos do PT. O parlamentar também prestigiou a posse do ministro Silvio Costa Filho nos Portos e Aeroportos.
Inocente quer saber – Silvio Costa Filho fará um grande trabalho na função que está ocupando?
Deixe um comentário