Sivaldo Albino aposta no fortalecimento do Natal de Garanhuns
O prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), recepcionou o governador Paulo Câmara e toda sua equipe para os anúncios do Plano Retomada para a cidade e para a abertura do espetáculo “A Magia do Natal”, que inicia os festejos natalinos na cidade.
No primeiro ano do seu mandato, o prefeito tem a expectativa de fortalecer ainda mais a festividade, atraindo turistas do estado e de fora de Pernambuco. Para isso, o gestor aposta no fomento da área com a chegada do futuro aeroporto da cidade, encurtando a distância dos grandes polos da região Nordeste com Garanhuns.
Outra iniciativa tem sido a busca pela ampliação da oferta de leitos na cidade, uma vez que o município tem forte vocação turística também para outros eventos, como o Festival de Inverno de Garanhuns e o Viva Dominguinhos, que deverão voltar à grade em 2022, com o avanço da vacinação e o arrefecimento da pandemia no estado.
O prefeito aproveitou para agradecer as parcerias administrativas com o governador Paulo Câmara, que tem contribuído através de entregas para o desenvolvimento de Garanhuns, fortalecendo ainda mais as potencialidades da cidade.
Continuação – O governador Paulo Câmara vistoria, neste sábado, os serviços de requalificação do Aeroporto de Garanhuns, no Agreste Meridional. E finalizando os compromissos da semana na região, ele anuncia ações nas áreas de infraestrutura e educação e visita as obras do abatedouro da empresa Masterboi, no município de Canhotinho.
Dobradinha – O prefeito Sivaldo Albino já definiu seus candidatos em 2022. Para deputado federal será Felipe Carreras, que tentará a reeleição, já para a Alepe, Sivaldo lançará Caio Albino, seu filho, que tentará substituí-lo na Casa Joaquim Nabuco no próximo ano.
Racismo – O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a abertura de inquérito para apurar a suposta prática do crime de racismo pelo deputado federal José Medeiros (Podemos-MT). O ministro acolheu pedido formulado pela Procuradoria-Geral da República, que viu indícios em uma postagem do parlamentar na rede social Twitter.
Contas – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desaprovou as contas do diretório nacional do partido Rede Sustentabilidade, em razão de supostas irregularidades detectadas no exercício de 2017. Ao analisar as contas da agremiação, o Ministério Público apontou irregularidades superiores a R$ 120 mil, relacionadas ao recebimento de doações e gastos não comprovados.
Emoção – Por onde tem andado, o pré-candidato a deputado federal Pedro Campos tem despertado muita emoção e lembranças do ex-governador Eduardo Campos. No sertão do Araripe, recentemente, o postulante à Câmara dos Deputados foi abordado por populares que disseram apoiar a continuidade do legado deixado pelo seu pai quando foi governador através do seu futuro mandato em Brasília.
Inocente quer saber – Pedro Campos terá quantos votos para deputado federal em 2022?
Deixe um comentário