O pontapé para um projeto sonhado há décadas
Desde que elegeu-se deputado estadual em 1982, Fernando Bezerra Coelho sonhou a vida inteira em ser governador de Pernambuco. Exerceu funções importantes como deputado federal, prefeito de Petrolina, secretário de diversos governos em diversas pastas, ministro e em 2014 elegeu-se senador, após ser preterido por Eduardo Campos para disputar a sua sucessão.
Em 2018, no meio do mandato, fez uma operação de se filiar ao MDB no intuito de garantir o comando do partido e ser candidato naquela ocasião, fato que não se concretizou, tendo Fernando que abortar o grande sonho da sua vida. Apesar de não poder realizar seu sonho, Fernando viu seu filho Miguel Coelho obter uma carreira meteórica, e desde 2014 quando elegeu-se deputado estadual, Miguel vem numa crescente, tendo sido eleito e reeleito com expressiva votação prefeito de Petrolina.
Os avanços obtidos por Miguel em Petrolina o colocaram na condição de pré-candidato a governador de Pernambuco, e será neste objetivo que ele ingressa neste sábado no Democratas, sob a garantia de que terá a legenda para a disputa e mais do que isso, terá um partido que será fruto de uma fusão com o PSL que lhe dará condições ainda melhores de disputa.
Oficializado no novo superpartido, Miguel Coelho agora terá a missão de construir um palanque robusto, que dialogue com as mais variadas forças políticas e que apresente um projeto efetivo de mudança para Pernambuco. Em meio aos últimos acontecimentos na oposição, caberá ao prefeito de Petrolina a incumbência de avançar em partidos da Frente Popular e outros que ainda não se definiram pelo outro projeto da oposição capitaneado por PL e PSDB.
Garantias – O presidente do STF, Luiz Fux, convocou para outubro audiência pública para debater a figura do juiz de garantias, o acordo de não-persecução penal e os procedimentos de arquivamento de investigações previstos no Pacote Anticrime. A audiência estava agendada para março de 2020, mas em razão da pandemia os debates foram suspensos.
Partidos – O STF concluiu, nesta semana, que as dívidas contraídas individualmente por diretórios municipais, estaduais ou nacionais não podem ser cobradas de outros diretórios do partido que não tenham dado causa à obrigação. Por maioria dos votos, foi julgada procedente a ação proposta pelo DEM, pelo PSDB, pelo PT e pelo Cidadania.
Elite parlamentar – A consultoria Arko Advice apresentou a lista dos melhores parlamentares do Congresso Nacional. Da bancada pernambucana na Câmara, tivemos Danilo Cabral (PSB), Fernando Filho (DEM), Luciano Bivar (PSL), Renildo Calheiros (PCdoB), Sebastião Oliveira (Avante), Silvio Costa Filho (Republicanos) e Tadeu Alencar (PSB), já entre os senadores, Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Humberto Costa (PT) integraram a seleta lista.
Não cravou – Durante o jantar com a imprensa oferecido por Miguel Coelho, o ex-ministro Mendonça Filho não quis cravar o futuro político da deputada estadual Priscila Krause. Apenas enalteceu as qualidades da correligionária e afirmou que ela tem apenas um partido em toda sua trajetória política, frisando que isso é coisa rara nos dias de hoje.
Inocente quer saber – O encontro capitaneado por Anderson Ferreira e Raquel Lyra teve alguém como destinatário de um recado?
Deixe um comentário