Mudança no secretariado anima candidatura do MDB
O governador Paulo Câmara oficializou a troca da secretaria de Desenvolvimento Urbano, tida como cota do MDB ocupada por Marcelo Bruto, entregando para o Republicanos do deputado federal Silvio Costa Filho, que emplacou Tomé Franca, empossado no cargo pelo governador.
Nos bastidores, a ala que defende a candidatura própria do partido comemorou o movimento, pois ficou a sensação de que a sigla teve seu tamanho reduzido na composição de forças da Frente Popular, o que em tese beneficiaria a construção de Miguel Coelho na disputa do próximo ano.
O prefeito de Petrolina, além deste movimento, teve outro esta semana que poderá consolidar seu nome como opção da oposição para a disputa, uma vez que o nome do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), já é tido como opção cada vez mais latente para disputar o Senado, o que afunilaria o jogo na oposição.
Uma terceira variante seria o avanço das conversas para que o PSL ficasse com Miguel Coelho, o que garantiria ao emedebista tempo de guia eleitoral semelhante ao postulante do PSB no próximo ano, pois contaria com PSL, MDB, PL, PSDB e Democratas, que figuram como algumas das maiores bancadas na Câmara dos Deputados.
Há quem defenda, inclusive, que o deputado federal Luciano Bivar, que estaria em dificuldades para montar a chapa proporcional no PSL fosse alçado à condição de vice de Miguel, o que consolidaria a chapa majoritária da oposição.
Conversa – O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, esteve reunido com o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes para tratar das convenções municipais e estadual do PSB, especialmente sobre o diretório do partido no Cabo. Na conversa, o presidente da sigla convidou o ex-prefeito para compor a chapa de deputado federal do partido em 2022.
Prestígio – Nesta segunda-feira, o secretário Cloves Benevides marca um gol ao reunir o governador Paulo Câmara, a vice-governadora Luciana Santos e o secretário André Longo em um evento internacional que abrange políticas sobre drogas, tratamento para dependentes químicos e inovação. O webinário internacional Diretrizes Internacionais, Prevenção e Mapeamento de Serviços de Tratamento por uso de Drogas começa às 10h e poderá ser acompanhado, em tempo real e com tradução simultânea, pelo Canal do Governo de Pernambuco no YouTube.
Falecimento – Faleceu aos 45 anos o procurador da República Alessandro José Fernandes de Oliveira, atual chefe da Lava Jato em Curitiba, que sucedeu Deltan Dallagnol. O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias no Estado. Segundo o MPF, a morte não teve relação com a covid-19. O procurador tratava um câncer.
Investigação – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou às Justiças Federais do Rio de Janeiro e de São Paulo que, no prazo de 24 horas, remetam as investigações sobre o ex-presidente da República Michel Temer (MDB), por suposto peculato e lavagem para o Distrito Federal. Anteriormente, Lula (PT) já tinha conseguido que o STF mandasse suas ações também para o Distrito Federal. Alexandre foi ministro da Justiça no governo Temer.
Inocente quer saber – O MDB terá mesmo coragem de deixar a Frente Popular?
Deixe um comentário