Marília e Patrícia apostam em Lula e Bolsonaro para o segundo turno
Na semana decisiva para a disputa pela prefeitura do Recife, Marília Arraes e Patrícia Domingos tiveram em comum além do fato de serem mulheres e disputarem a PCR pela primeira vez, a situação de apostarem em lives com duas figuras antagônicas nacionais. Patrícia foi a Brasília e participou de uma live com o presidente Jair Bolsonaro no Facebook, já Marília finalizou sua campanha ontem com uma live com o ex-presidente Lula através do Instagram.
A postura de Marília consolidou sua narrativa ao longo da campanha, quando decidiu explorar a imagem do ex-presidente Lula e com isso teve resultados positivos nas pesquisas eleitorais, a Delegada Patrícia também aposta que Bolsonaro possa impulsioná-la ao segundo turno, na semana decisiva explorou em seu guia eleitoral a visita que fez ao presidente e a declaração de apoio ao seu projeto.
Além da medição de forças entre duas mulheres para ver quem chega ao segundo turno, Patrícia e Marília conseguiram trazer em definitivo Jair Bolsonaro e Lula para a campanha do Recife. Ambas ainda têm o obstáculo de João Campos, que está bem posicionado nas pesquisas, e de Mendonça Filho, que aposta na sua experiência como ministro da Educação para chegar ao segundo turno.
Neste domingo, uma das duas poderá fazer história de ser a primeira mulher a chegar ao segundo turno para o cargo de prefeito do Recife, numa disputa que chega na véspera da sua realização com um quadro completamente embolado, com chances para todos os quatro candidatos mais bem posicionados.
Urnas – Uma pesquisa lançada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que “a disseminação de informações falsas sobre o processo eleitoral brasileiro tem sido uma prática constante desde 2014”. O tema com maior engajamento tanto no Facebook quanto no YouTube, entre 2014 e 2020, foi o questionamento sobre possíveis fraudes nas urnas eletrônicas. Com a pesquisa, o TSE busca “o enfrentamento à desinformação com mais dados para toda sociedade”. Com a eleição nos EUA, Bolsonaro voltou a questionar as urnas eletrônicas brasileiras.
Camaragibe – O ex-prefeito Jorge Alexandre aposta na reta final para crescer e tentar desbancar a atual prefeita Nadegi Queiroz. De acordo com o candidato do Solidariedade, o sentimento das ruas é o de que ele terá plenas chances de virar o jogo e voltar ao comando da cidade.
Economia – Em razão da pandemia e de seus efeitos sobre o funcionamento do Tribunal de Contas da União (TCU), as despesas puderam ser redimensionadas, o que levou à redução de gastos de custeio. O TCU economizou R$ 30 milhões, valor que corresponde a 12,56% das despesas discricionárias previstas para 2020. O dinheiro foi devolvido pelo presidente do órgão, ministro José Múcio Monteiro, ao Poder Executivo.
Surubim – A prefeita Ana Célia fez uma série de entregas ao longo do seu mandato e chega na reta final sob forte expectativa de reeleição por parte do PSB, que coloca sua candidatura como prioritária na região do agreste setentrional.
Inocente quer saber – Como será a eleição de prefeito do Recife neste domingo?
Deixe um comentário