Oposição emite sinais de autofagia no Recife
Nem precisou muito tempo para perceber que as seis candidaturas de direita no campo da oposição trariam problemas para os próprios postulantes. Em poucos dias já tivemos conflitos entre Mendonça Filho, Coronel Alberto Feitosa, Delegada Patrícia Domingos e Marco Aurélio, isso sem contar com Charbel Maroun que utilizou sua rede social para atacar Mendonça, Patrícia e Feitosa de forma subliminar e Carlos Andrade Lima disse que eleição majoritária é obsessão para alguns, dando estocada em um nome da oposição que ele não quis identificar.
O fato é que a cada dia fica evidente que a postura de fragmentar a oposição adotada pelos próprios postulantes dissipa energia e beneficia o que algumas pesquisas já apontam de uma polarização entre João Campos e Marília Arraes. Como não há um maestro na oposição, será o jogo de cada um por si, o que tende a sobrar arestas no decorrer da eleição, como a de ontem quando o Coronel Alberto Feitosa afirmou que Mendonça Filho tinha plagiado o seu programa de governo.
Marco Aurélio também não aliviou para a delegada Patrícia Domingos com a proposta de rever a concessão do transporte público. Ele disse que ela está olhando suas propostas para apropriar-se indevidamente delas. Isso sem contar com a tentativa de vincular-se a Bolsonaro de alguns candidatos, o que pode implodir alguns caso o próprio presidente declare o voto a um candidato ou diga que não apoia nenhum deles. Com essa postura autofágica da oposição pode sobrar confusão e faltar votos para alguém da direita chegar ao segundo turno.
Soma – Um integrante da oposição em reserva fez a seguinte avaliação sobre a chapa Mendonça e Priscila anunciada na última quarta-feira: “Somando a votação de Mendonça em 2012 e a de Priscila em 2016, eles não chegam a 8%, como agora serão a solução para a direita no Recife?”, perguntou o parlamentar.
Coordenador – O deputado federal Daniel Coelho assumiu a coordenação geral da campanha da delegada Patrícia Domingos. Com a experiência de disputar cinco eleições proporcionais e duas majoritárias, Daniel terá muito a contribuir para ajudar a delegada a se tornar mais competitiva na disputa deste ano.
Supresa – O candidato a prefeito de Olinda, João Paulo, que já mostrou ser bom de voto, vem crescendo sua popularidade na cidade. Um vídeo dele fazendo o passinho viralizou nas redes sociais e mostrou que João Paulo continua sendo muito forte eleitoralmente com grande apelo popular. Lupercio que se cuide.
Pensões – O Ministério Público Federal (MPF) quer acabar, em todo o Brasil, com as pensões para ex-governadores e respectivas viúvas. Segundo levantamento, em 18 estados ainda há pagamento do benefício, apesar de vários julgados do Supremo Tribunal Federal (STF) apontando a inconstitucionalidade. Pernambuco não está na lista, pois o benefício foi extinto antes de 1988, no governo de Roberto Magalhães. “Benesses dessa natureza, aliás, costumam ter destinatários certos e determináveis, o que, ademais, implica contrariedade ao princípio da impessoalidade”, sustenta Augusto Aras, chefe do MPF. O pedido será julgado pelo STF.
Inocente quer saber – Quem produz as peças publicitárias de Marília Arraes?
RESPEITEM O POVO RECIFENSE !!! diz
Autofagia?? O medo de perder é muito, e o que vem por aí de Crimes para pagarem com a Justiça incomoda as hostes “Lulopetralhas Socialistas/Comunistas da República Corrupta Socialista de Apipucos” , tem gente que vai dormir na cadeia antes das Eleições, será que os “Podres Poderes vão acobertar tantos crimes” , podem ser arrastados juntos ????
José Mário Cel PMPE diz
Edmar, estou de volta.
Acredito que minha última participação foi ainda em 2018 quando você acreditava que o Capitão não seria presidente…
Hoje novamente você se afasta da coerência, especialmente quando cita Mendonça e Patrícia como sendo de direita, é sério isso?
Bom, quanto ao resto, quero te avisar que hoje debater política e melhorias para as cidades de claro, para os Estados, é sim buscar convergir o debate para a pauta conservadora, ou seja, aquela que defende o direto de defesa, da vida, do livre comércio e da inviolabilidade do domicílio e do direito de ir e vir.
Assim, todos os candidatos a prefeitura de Recife, exceção ao Coronel Feitosa, integram o grupo político de oposição ao governo de Jair Bolsonaro, que tem em seu norte ações e contribuições seguindo o viés conservador.
Nesse diapasão, querer colocar Feitosa no meio daquele que estão alinhados ideologicamente com a esquerda globalitária é no mínimo um assinte ao bom senso e mais, a capacidade de leitura do cenário pelos cidadãos recifenses.
Dia 15 de novembro, se os eleitores conservadores forem devidamente despertados, Feitosa será eleito até mesmo no 1° turno, pois aqueles que você chama de direita nada são que isentões que simpatizam com a esquerda.
Abraços..