Postulação do PT gera ruídos na Frente Popular
A pré-candidatura da deputada federal Marília Arraes a prefeita do Recife pelo PT é dada como certa até por integrantes da base de sustentação da Frente Popular. Diante deste cenário, a expectativa de aliados socialistas é por uma resposta do PSB ao PT não só no Recife como a nível estadual, uma vez que petistas ocupam espaços nas gestões socialistas, com a redistribuição de espaços com aliados.
De acordo com um integrante da base aliada, se o PT só precisar entregar os cargos na capital pernambucana, o PSB estará abrindo um grave precedente para que outros partidos possam apoiar outros candidatos a prefeito em vez de João Campos, pré-candidato natural do PSB para a prefeitura do Recife.
Faltando pouco mais de um mês para o início das convenções partidárias, o PSB, na ótica deste aliado, precisará chamar o feito à ordem e estabelecer diálogo com os integrantes da Frente Popular para alinhavar o apoio para mais uma disputa em que o PSB espera liderar uma ampla frente política.
Nos próximos dias é esperado o start para o processo de ausculta por parte do prefeito Geraldo Julio, condutor natural da sua sucessão, aos partidos aliados, bem como o próprio governador Paulo Câmara que sabe da necessidade de manter a tropa unida nas eleições municipais para lograr êxito no pleito e nos próximos anos do seu governo que se encerra em 31 de dezembro de 2022.
Engenheiros – O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco obteve liminar, que impede o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e o Conselho Regional de Engenharia de Pernambuco (CREA-PE) de realizarem eleições presenciais no estado para cargos de direção dessas entidades. A eleição estava marcada para 15 de julho. Para o MPF, a eleição presencial da categoria é contrária ao esforço para contenção do novo coronavírus, colocando em risco os participantes.
Pandemia – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou pedidos dos municípios de Sete Lagoas (MG) e de Cabedelo (PB), para não aderirem aos planos estaduais de combate à covid-19. Com a decisão, fica cada vez mais forte o papel dos governadores no enfrentamento da pandemia. O presidente Jair Bolsonaro também foi desautorizado pelo STF, no início da pandemia, após dizer que ia editar um decreto para reabrir a economia.
Domiciliar – A prisão domiciliar de Márcia Aguiar, mulher do ex-assessor Fabrício Queiroz, vem sendo duramente criticada. Segundo o meio jurídico, estar foragida é motivo para endurecer a prisão cautelar, não para conceder um benefício, como a domiciliar. A decisão foi do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, por a Corte estar em férias coletivas. Há expectativa de que a decisão possa ser revista depois das férias, pelo relator sorteado do caso, ministro Félix Fischer. Em caso de mudança, aumentaria a pressão para Queiroz fazer uma delação.
Inocente quer saber – Jair Bolsonaro acertou na escolha do ministro da Educação?
ROUBARAM PERNAMBUCO DE MIM ! diz
Quando é que os “Doutos, Diligentes, Ameaçadores e Duros Fiscalizadores de Pernambuco” que gostam de prender gente honesta por não usar máscaras, vão prender Governador, Secretários, Prefeitos e Assessores Palacianos que Desviaram e Roubaram Dinheiro Público Federal para o Coronavírus, Provado, Confesso através de tentativa de Devolução do Roubo, Comprovado pela Justiça Federal, MPR, Polícia Federal, Receita Federal e TCU ??? Garanto que é mais fácil, é só atravessar as Pontes do Recife e cumprir a Lei como se deve e deixar de ameaçar os Homens de Bem e Honestos de Pernambuco que foram para as ruas a procura de Emprego, Cidadania e matar a fome e miséria que suas Famílias foram jogadas nesse “Golpe Pandemia” para derrubar o Governo ! Ou ,será que só os Órgãos Federais viram e comprovaram que tem Roubo de Dinheiro Federal da Pandemia via Consórcio de Bandidos em Pernambuco ???? Além das Máscaras tem o Roubo, tá na hora de Prenderem quem Roubou, ou Roubar Pernambuco virou o “NOVO ANTIGO NORMAL” ????
Jorge marcos diz
Uma placa de trânsito no fundo da fotografia espelha bem o que o povo de Pernambuco e do Recife deve fazer com essa dupla de malfeitores e traidores, ” Proibidos de seguir em Frente”.