Jantar para selar aliança entre Lula e Alckmin
No último domingo, o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, participaram de um jantar promovido pelo grupo Prerrogativas num restaurante na capital paulista que reuniu a nata da classe política que apoia a tentativa de Lula em chegar pela terceira vez ao Palácio do Planalto.
Dentre os presentes, a deputada federal Marília Arraes, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães, o prefeito João Campos, a vice-governadora Luciana Santos, presidente nacional do PCdoB, e o governador Paulo Câmara, além de nomes nacionais como Renan Calheiros, Baleia Rossi e outros políticos de peso.
O evento consolidou o que já se cogitava há meses, uma inédita aliança entre dois políticos que estiveram em campos antagônicos e até mesmo se enfrentaram na disputa presidencial de 2006. A convergência de Lula e Geraldo Alckmin reforça uma aliança mais ao centro por parte do ex-presidente Lula no sentido de contrapor o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, que apesar de estar em baixa nas pesquisas, não deve ser menosprezado.
Essa aliança mais ao centro, além de facilitar a convergência de PT, PSB e PSD em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, permite que Lula possa caminhar para setores que passaram a apoiar o bolsonarismo, a exemplo da classe média e setores empresariais. Garantir uma largada no coração econômico do país com a aliança com Alckmin é fundamental para consolidar o favoritismo de Lula nas pesquisas eleitorais.
Prestes a iniciar 2022, a aliança entre dois políticos experientes e tarimbados como Lula e Geraldo Alckmin, é sem sombra de dúvidas o grande fato político de 2021 e que naturalmente obrigará o presidente Jair Bolsonaro a se reinventar no tocante ao seu governo e caminhar também para o centro se quiser recuperar terreno na busca pela reeleição em 2022.
Homenagem – A Associação Avícola de Pernambuco (Avipe) realizou um jantar em homenagem a todos aqueles que contribuíram com o setor, dentre eles o governador Paulo Câmara, o presidente da Perpart, Nilton Mota, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o prefeito do Recife, João Campos, o deputado federal Augusto Coutinho, e o secretário da Fazenda, Décio Padilha. Décio foi homenageado com o troféu Alysson Paolinelli pelas ações prestadas em prol do desenvolvimento e sustentabilidade do setor que movimenta milhões na economia do estado.
Expectativa – Além do fato político produzido pela aliança entre Lula e Alckmin selada em jantar na capital paulista, o PT trabalha no sentido de desmobilizar as pré-candidaturas dos senadores Rodrigo Pacheco (PSD) e Simone Tebet (MDB) ao Palácio do Planalto em 2022.
Realidade – O objetivo é produzir uma coalizão de centro em torno de Lula que possa consolidar uma vitória inédita do PT já no primeiro turno em 2022, quanto menos candidaturas existirem ao centro, maiores seriam essas chances para evitar um segundo turno de quase 30 dias em uma eleição sangrenta contra o detentor da caneta Jair Bolsonaro, que teria mecanismos para tentar se recuperar.
Inocente quer saber – O pré-candidato a deputado federal Clodoaldo Magalhães irá mesmo se filiar ao Partido dos Trabalhadores?
ROUBARAM O BRASIL DE MIM ! diz
Festa Junina em pleno Dezembro ?? Isso é um Festival de Quadrilhas ….