Uma fusão benéfica a todos os envolvidos em Pernambuco
A fusão entre PSL e Democratas deverá ser oficializada somente no próximo dia 5 de outubro, antes prevista para esta terça-feira, a fusão foi adiada apenas por um aspecto formal envolvendo a publicação de um edital do PSL, apesar disso, não há mais nenhuma dúvida que os dois partidos se tornarão uma única legenda, aguardando apenas saber o nome que prevalecerá para a nova sigla.
No âmbito estadual, a nova sigla será presidida pelo deputado federal Luciano Bivar, que é presidente nacional do PSL, ou por alguém indicado pelo parlamentar, fazendo com que o ex-ministro Mendonça Filho, que presidia o Democratas desde 2007, fique sem o comando da sigla. Apesar de perder o protagonismo no partido, Mendonça ganhou tranquilidade para a montagem das chapas proporcionais e consequentemente chegará com chances reais de voltar à Câmara dos Deputados, pois a nova sigla poderá eleger de três a quatro parlamentares. A mesma lógica consiste a Luciano Bivar, que sem a fusão teria sérias dificuldades de montar sua chapa.
Outro ator que será beneficiado pela fusão é o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que oficializará a filiação ao Democratas no próximo sábado e consolidará sua postulação ao Palácio do Campo das Princesas. Todos os envolvidos saíram ganhando, uma vez que sem a fusão Bivar e Mendonça teriam dificuldades de viabilizar suas candidaturas a deputado federal, e Miguel Coelho deixou o MDB por uma sigla ainda mais robusta e representativa, que lhe garantirá não só a legenda para entrar no páreo de 2022, como também as condições práticas de viabilizar um projeto competitivo.
Usina Cucaú – A solenidade de aniversário dos 130 anos de fundação da Usina Cucaú reuniu diversas personalidades do mundo político, empresarial e social pernambucano. Da política, participaram o governador Paulo Câmara, o senador Fernando Bezerra Coelho, o prefeito João Campos, os deputados federais Augusto Coutinho, Fernando Filho, Fernando Monteiro, Tadeu Alencar, Raul Henry e Silvio Costa Filho e o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros. O ex-ministro do TCU, José Múcio Monteiro, que também trabalhou na usina, foi mais uma figura ilustre, dentre outras tantas, na solenidade comandada por Eduardo de Queiroz Monteiro.
Disposição – O governador Paulo Câmara afirmou que está animado para continuar o ritmo de entregas no estado. Esta semana será em cidades da Região Metropolitana do Recife, através do Plano de Retomada. De acordo com o chefe do executivo estadual, o avanço da vacinação no estado e a redução de casos e mortes por Covid-19 ajudaram a consolidar o Plano de Retomada.
Telefone – A presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministra Ana Arraes, está lançando um novo telefone 0800 para atender a qualquer cidadão. “O Tribunal de Contas da União está querendo te ouvir. Por isso está lançando um novíssimo número para ligações gratuitas que já vai funcionar em 1º de outubro. Então anote aí, o novo telefone do TCU é 0800-644-2300”, informa a assessoria do órgão.
Inocente quer saber – Qual partido será o destino de parlamentares que não montarão chapas em siglas da Frente Popular?
Deixe um comentário