Câmara do Recife começa a ganhar forma para sexta
Na próxima sexta-feira os vereadores eleitos do Recife serão empossados e no mesmo dia eles escolherão a mesa diretora da Casa José Mariano que comandará o legislativo pelos próximos dois anos. Os dois cargos de destaque já estão praticamente sacramentados, Romerinho Jatobá (PSB) deverá ser confirmado como presidente, enquanto Eriberto Rafael (PP) caminha para ser o primeiro-secretário.
Na liderança do governo, o vereador Samuel Salazar (MDB) será oficializado pelo prefeito eleito João Campos para o posto, enquanto a oposição deverá permanecer sob o comando do vereador Renato Antunes (PSC). O ano de 2021 será desafiador para a Casa José Mariano, que pelo menos no primeiro semestre deverá continuar funcionando de forma remota por conta da pandemia da COVID-19, e o legislativo municipal, que ganha dezessete novos integrantes, terá a missão de fiscalizar as ações desempenhadas pelo prefeito João Campos.
Ainda está em definição o restante da composição da mesa diretora e o comando das comissões, que respeitarão a proporcionalidade da Casa, levando em consideração a aptidão de cada vereador para o posto, uma vez que o cidadão recifense, cada vez mais conectado e bem informado, estará acompanhando com marcação cerrada o que cada vereador estará fazendo como integrante da Casa José Mariano.
Olinda – O vereador mais votado da cidade, Saulo Holanda (Solidariedade) será candidato a presidente da Câmara Municipal de Olinda. O parlamentar, que obteve 5.046 votos, recebeu o apoio irrestrito do prefeito Professor Lupercio para comandar a Casa Bernardo Vieira de Melo.
Candidato – Em entrevista ao Folha Política, o prefeito Professor Lupercio não se fez de rogado e se lançou como pré-candidato a governador de Pernambuco. O gestor já comunicou ao deputado federal Augusto Coutinho, líder maior do Solidariedade, que pretende disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2022.
Despedida – O secretário-chefe da Assessoria Especial do governador, Antônio Figueira, anunciou que se dedicará a sua atividade empresarial, voltando a comandar a Faculdade Pernambucana de Saúde. Figueira serviu ao governo de Pernambuco durante dez anos, chegando a comandar a Casa Civil no governo Paulo Câmara e a Saúde no governo Eduardo Campos.
Artilheiro – Em jogo beneficente, o presidente Jair Bolsonaro acabou fazendo um gol, porém logo após a finalização levou um tombo. O vídeo do presidente viralizou nas redes sociais com críticas e elogios ao comandante do país.
Reconhecimento – Prefeitos, deputados e lideranças políticas têm elogiado de forma recorrente o secretário executivo de articulação e acompanhamento da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, pela forma atenciosa que atende a todos aqueles que necessitam de ações da sua pasta.
Inocente quer saber – Rodrigo Novaes voltará à Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2021?
RESPEITEM O POVO RECIFENSE !!! diz
Diante dos Atos de Rasgarem as Constituição do Recife, sua Lei Orgânica para se autobeneficiarem e beneficiarem a “Organização Socialista do PSB”, inclusive dando aumentos a eles, ao Prefeito e Cargos Comissionados, sugerimos Fernandinho Beira Mar ou Marcola para comandar aquilo que chamam de Câmara Municipal do Recife que agora muda de nome para “Câmara de Gás do Povo do Recife”!!! Os Poderes em Pernambuco, todos sem exceção, estão desmoralizados e sob Comando do “Comando Amarelo da Capital” !!!!