Estrutura política é o diferencial de João Campos em outubro
Estamos a sete meses da eleição municipal e as movimentações estão a pleno vapor sobre as alianças visando a prefeitura do Recife. Pelo andar da carruagem, o deputado federal João Campos, ungido pelo PSB como virtual nome da Frente Popular, deverá contar com uma ampla frente política, tanto de partidos quanto de vereadores e candidatos a vereador.
O deputado mais votado de Pernambuco em 2018 contará com pelo menos 30 dos 39 vereadores do Recife, incluindo centenas de suplentes de vereador que levarão sua pré-candidatura aos quatro cantos do Recife. No carnaval já se pôde observar que João foi o único postulante que circulou acompanhado de vereadores nos mais diversos bairros da cidade.
Esse apoio político pode não influenciar tanto na classe média, que tem um voto mais crítico e pode rejeitar o PSB, mas na massa da população, que é eleitorado que define a eleição, o exército de proporcionais tende a beneficiar João, que terá uma tropa para levar o seu projeto e sua mensagem para a população, um diferencial e tanto em relação a todos os seus adversários.
PRESTIGIADO – O anúncio do apoio do PSD de André de Paula à reeleição do prefeito Anderson Ferreira contou com a presença de diversas lideranças políticas, dentre elas os deputados federais André Ferreira e Fernando Rodolfo, os deputados estaduais Manoel Ferreira e Joaquim Lira, e os vereadores Fred Ferreira, Renato Antunes e Romerinho Jatobá. A sede ficou lotada de apoiadores de Anderson e correligionários de André.
Retribuição – André de Paula lembrou que em 1992 quando foi candidato a prefeito do Recife contou com Manoel Ferreira e seus filhos André e Anderson na sua campanha, quando muita gente o deixou para apoiar Jarbas Vasconcelos. Ele disse que era chegada a hora de retribuir o gesto num reconhecimento ao trabalhado desempenhado por Anderson em Jaboatão.
Veto – O deputado Danilo Cabral (PSB) antecipa que irá votar pela manutenção do veto do presidente Jair Bolsonaro ao trecho da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) sobre o Orçamento impositivo. “O Parlamento não pode extrapolar suas competências, querendo controlar todo orçamento federal. Vivemos em um regime presidencialista. Não é por ser oposição ao governo que votarei contra os interesses nacionais”, afirma.
RÁPIDAS
Camaragibe – Graças a uma articulação do pré-candidato a prefeito Gustavo Matos (MDB), o senador Jarbas Vasconcelos apresentou uma emenda no valor de R$ 300 mil para a requalificação do CMEC Tabatinga. O anúncio foi feito no escritório do senador.
Aproximação – No evento de anúncio do apoio do PSD a Anderson, o sentimento entre os presentes é que a pré-candidatura de Silvio Costa é um claro sinal de aproximação do ex-deputado com o Palácio do Campo das Princesas.
Inocente quer saber – Quem é o nome que realmente ameaça a hegemonia do PSB no Recife?
ROUBARAM O RECIFE DE MIM ! diz
Sócios da destruição de Pernambuco e do Recife nesses últimos 20 anos não é curriculo para ser Prefeito do Recife. Precisamos nos livrar desse atraso, todas as Cidades de Pernambuco que ficaram reféns desse grupo político vivem na miséria até hoje. O Recife sofreu muito nas mãos dessa gente do PSB em sociedade e cumplicidade com o PT, miséria, desemprego, caos urbano, insegurança pública, a Cidade sem saber ou medir qual o verdadeiro Patrimônio da Prefeitura do Recife já que nem o TCE sabe Fiscalizar isso e a Cidade se decompondo física, educacional econômica, histórica, patrimonial, cultural, social, humana e financeiramente, e a saúde é uma brincadeira do me engana que eu gosto desses fazedores de mentiras. Um “prefeitinho medíocre” que não suporta ser contestado ou questionado prova o nível que eles deixaram o Recife. O Recife não pode ser uma brincadeira de “marketing para brincadeiras de mimados e familiares grotescas” , o Recife não é para amadores, chega de caos e incompetência ! O Povo do Recife exige respeito, isso não é o Programa do Hulk e suas animações em finais de semana, o Recife é para a Vida toda, de todos os Cidadãos de todas as Idades, sonhos e esperanças, basta de “experiências laboratoriais de marketeiros e animadores de auditório” para impor e ditar “brincadeiras familiares” na vida de milhões de pessoas que vivem na miséria em nossas ruas sujas, fétidas, esburacadas, e violentas da outrora 3a. Cidade do Brasil. Quem teve João Paulo, João da Costa e Geraldo Júlio em 20 anos como Prefeito do Recife não merecem mais terem um castigo maior do que esses 20 anos de incúria administrativa total, O RECIFE PRECISA SER PASSADO A LIMPO, BASTA DE SUJEIRAS !!!!