O fator sobrevivência para Daniel e Mendonça
A tese de única candidatura na oposição tradicional já não existe mais. Após a colocação da delegada Patrícia Domingos como postulante, muitos acreditavam que Daniel Coelho e Mendonça Filho chegariam a um consenso na disputa e um deles desistiria em prol do outro, ledo engano. Ambos seguem com suas respectivas postulações e permanecer no páreo virou questão de sobrevivência política tanto para Daniel quanto para Mendonça em 2022.
É importante frisar que ambos possuem o suficiente pra colocar o bloco na rua através do fundo eleitoral, e como candidatos a prefeito, Daniel e Mendonça terão uma exposição extraordinária na televisão e no rádio, podendo irradiar para a região metropolitana do Recife. Daniel a vida inteira não teve o chamado voto de estrutura através dos prefeitos, e Mendonça atualmente não tem prefeitos espalhados pelo interior, como não fizeram o dever de casa, não terão bases fora da metropolitana que garantam a sua eleição em 2022.
Portanto, para chegarem vivos em 2022, eles prescindem de serem candidatos em 2020, ainda que não saiam vitoriosos do processo eleitoral. Como o básico está garantido pelo fundo eleitoral, nenhum dos dois irá abdicar de seu projeto majoritário na capital pernambucana, e a oposição, que já tem Patrícia Domingos, Marco Aurélio e Charbel Maroun, irá com pelo menos dois candidatos a mais na disputa, que são Daniel e Mendonça.
Segue o trabalho – O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, na última sexta-feira (21), para tratar das ações que o Governo Federal tem realizado em Pernambuco. O parlamentar tem se destacado pelo trabalho que vem realizando na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Absolvido – O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) das acusações de corrupção e lavagem. O processo apurava supostos desvios na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, objeto de investigação da Lava Jato. Segundo o relator no STF, Edson Fachin, a Lava Jato não conseguiu provar as denúncias.
Cédula – Três partidos, PSB, Rede e Podemos, pediram que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheça a inconstitucionalidade da decisão do Banco Central que aprovou a nova cédula de 200 reais. Para os partidos, a criação da cédula “viola os princípios da motivação e da eficiência da Administração Pública”. Dizem, ainda, que a nova cédula “favorece a criminalidade”.
Recursos – O administrador de empresas Jarbas Filho esteve em Itapissuma com Fernando Dueire para verificar junto ao prefeito de Zé de Irmã Teca a aplicação dos recursos destinados pelo senador Jarbas Vasconcelos para o município. Pelo visto, Jarbas Filho deve estar se preparando para 2022.
Live – Após a bombástica live com Lula na semana passada, entrevistarei o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, expoente do governo Jair Bolsonaro em Pernambuco. Gilson Neto tem seu nome ventilado para disputar as eleições de 2022, e goza de muito prestígio junto ao presidente. O encontro irá ao ar em nosso Instagram através do @edmarlyra a partir das 19 horas.
Inocente quer saber – Quem será o vice de João Campos no Recife?
Deixe um comentário