Mendonça Filho segue no páreo no Recife
Apesar de circular no meio político a informação de que o deputado federal Daniel Coelho poderia receber o apoio do PSL até a próxima sexta-feira, o que sacramentará sua entrada no jogo de novembro, quem esteve nos últimos dias com o ex-ministro Mendonça Filho, teve a nítida sensação de que ele não abdicará da sua postulação.
Com o apoio formal do PSDB e do PTB, Mendonça vai para o jogo com tempo de televisão representativo e em condições de jogo para tentar chegar ao segundo turno. O que está impulsionando o desejo de Mendonça, além do apoio do PTB e do PSDB, é o crescimento do presidente Jair Bolsonaro.
Como ele é o pré-candidato mais identificado com Jair Bolsonaro, ele acredita que isso poderá colocá-lo no segundo turno e por isso, mesmo com a confirmação de Daniel Coelho no jogo, não haveria motivos para sair do páreo. Para um observador político da oposição, a permanência de Mendonça é praticamente fato consumado, e a oposição irá para a disputa com pelo menos cinco postulantes.
Afastado 1 – O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) julga, nesta terça (18), o possível afastamento do coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol. O pedido é da senadora Kátia Abreu (PP-TO), que defende o afastamento do procurador “a bem do interesse público”.
Afastado 2 – O ex-ministro Sérgio Moro defendeu a permanência de Deltan Dallagnol na Lava Jato. “A Constituição estabelece prerrogativas para os membros do MP, como a de não ser removido. Essa é a garantia para poder trabalhar com independência. O trabalho da força-tarefa da Lava-Jato, coordenada por Deltan Dallagnol, é um marco para o combate à corrupção”, defendeu Moro, que já foi juiz da Lava Jato.
Ficha Suja – O ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre, apareceu na lista dos Fichas Sujas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Com isso, ele deverá ficar de fora da disputa pela sucessão da atual prefeita Nadegi Queiroz.
Itamaracá – Apoiado pelo deputado Guilherme Uchoa Júnior, o prefeito Mosar Tato (PSB) tentará a reeleição em Itamaracá em novembro. O gestor poderá ser beneficiado pela fragmentação da oposição que tem vários pré-candidatos que não chegarão a um consenso para a disputa.
Ipespe – Nova rodada da XP/Ipespe apontou um crescimento da aprovação do presidente Jair Bolsonaro de 30% para 37% e queda da reprovação de 45% para 37%. É mais um instituto que comprova a recuperação do presidente da República.
Live – O ex-presidente Lula confirmou participação na nossa live especial. Personagem dos últimos trinta anos da cena política brasileira, Lula terá condições de apontar suas avaliações sobre o quadro político nacional e local. Será nesta quarta-feira a partir das 18 horas em nosso Instagram.
Inocente quer saber – Jair Bolsonaro terá papel determinante na eleição para prefeito do Recife?
Rinaldo diz
É um agente da velha Política, PFL DEM PSDB , não tem chances , vai morrer na praia esse, poderia ser uma dupla os Sujos das planilhas da ordebreth , ele e Jarbas .
Júlio Miranda diz
Gostaria muito de saber quem será o candidato da “nova” política em Recife, visto que os demais candidatos: João Campos, Daniel Coelho e Marília Arraes são herdeiros de tradicionais famílias da política pernambucana.