Adversários mostram cartão de visitas a Patrícia Domingos
Nesta terça-feira a delegada Patrícia Domingos terá seu nome oficializado pelo Podemos como pré-candidata a prefeita do Recife, mas ontem a delegada recebeu uma notícia indigesta com o ingresso de uma ação popular movida por três advogados, Piero Sial, Lucas Carvalho e Rudolph Silva.
A ação tem por objetivo apontar eventual crime cometido pela delegada de dano ao erário por receber sem trabalhar. A delegada alegou ter problemas de saúde e por isso fez a opção pelo trabalho remoto no período de pandemia, porém os advogados querem que ela devolva mais de R$ 70 mil aos cofres públicos.
Neófita na política, a delegada já pontua bem nas pesquisas, o que despertou o ressentimento de toda a classe política, que comemorou a ação impetrada pelos advogados. A ação tem por objetivo descredenciar a delegada, que tem pautado sua postulação no combate à corrupção e às velhas práticas.
Este é o primeiro ato formal do resto do chumbo grosso que vem em cima da delegada Patrícia Domingos daqui por diante, basta ela continuar com a postulação e seguir pontuando bem nas pesquisas, que novas medidas serão tomadas no sentido de inviabilizá-la.
Resposta – A delegada Patrícia Domingos disse estar absolutamente tranquila quanto à ação, pois se desincompatibilizou desde o dia 4 de junho e que os advogados estão mal informados sobre o seu direito na condição de funcionária pública e de pré-candidata a prefeita do Recife.
Contradições – O deputado federal Túlio Gadêlha, pré-candidato a prefeito do Recife pelo PDT, afirmou no Folha Política que no segundo turno poderá apoiar João Campos, porém quer lançar um projeto de oposição ao PSB, de quem o seu partido é aliado histórico.
Questionamento – Socialistas avaliam que se há possibilidade de apoiar João Campos no segundo turno, por qual motivo Túlio quer ser candidato? A resposta é por mero oportunismo eleitoral para revigorar seus votos para 2022 na capital pernambucana.
Arcoverde – O empresário Wellington Maciel, pré-candidato a prefeito de Arcoverde, conta com o aval irrestrito da prefeita Madalena Britto. A dupla acredita no clamor por renovação na política que acontece na cidade para que o eleitorado escolha um empresário bem-sucedido e que gera desenvolvimento para Arcoverde.
Bloqueio – A Justiça Estadual da Paraíba determinou o bloqueio de R$ 134 milhões em bens do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e outros 29 investigados pela Operação Calvário, do Ministério Público daquele Estado. Em dezembro de 2019, a Justiça chegou a expedir um mandado de prisão para o ex-governador. Coutinho, antes da investigação, estava bem cotado para ser eleito prefeito de João Pessoa.
Solidariedade – O deputado federal Augusto Coutinho está animado com o Solidariedade em 2020. Além do Recife onde pretende eleger pelo menos dois vereadores e em Olinda onde busca a reeleição do Professor Lupercio, o partido lançará candidatos a prefeito em Araripina, Paulista, Camaragibe, São Lourenço da Mata e outras cidades importantes.
Inocente quer saber – Em que dará esta ação contra a delegada Patrícia Domingos?
Ronaldo Passos da Silva diz
A ação contra a delegada Patrícia Domingos não vai dar em nada,pois a oposição a ela já entrou em desespero,e como ela disse, trabalhou remotamente como muitos outros delegados e funcionários públicos.
Abraço forte meu amigo Edmar Lyra.
Felipe Bernardo diz
#Delegadapatricia