Anderson Ferreira dá resposta firme à Covid-19 em Jaboatão
Eleito sob o prisma da mudança nas eleições municipais de 2016, Anderson Ferreira não esperava enfrentar um problema da magnitude da Covid-19. Era o quarto ano da sua gestão, com uma série de obras e ações para apresentar para a população e se preparar para a busca pelo segundo mandato, porém a Covid-19 chegou como um grande desafio aos gestores públicos de todo o país.
Em Jaboatão não foi diferente, além da queda natural de arrecadação em função do isolamento social e quase nenhuma ajuda de outras esferas, o prefeito tinha que inverter prioridades e avançar na questão da Saúde para evitar o avanço do coronavírus e naturalmente o aumento do número de mortes na cidade.
Além de medidas educativas e mais recentemente ações de ajuda ao governo de Pernambuco para ampliar o isolamento social, o gestor teve como destaque a construção de um Hospital de Campanha em Prazeres, onde ofertará 131 leitos, entre UTI e retaguarda para ajudar o governo de Pernambuco na luta contra a Covid-19.
As respostas dadas pelo gestor de Jaboatão são destaque nas redes sociais e também na mídia em geral, pois virou uma das referências em Pernambuco de ações contra a Covid-19. O gestor, ao que parece, passou no teste da maior crise sanitária das últimas décadas e sai mais fortalecido perante a população.
Perdão – Em 16 de março de 1990, o presidente da República Fernando Collor usou uma medida provisória para bloquear todos os ativos e investimentos da população no sistema bancário, o popular “confisco da poupança”, conhecido como Plano Collor. O objetivo era acabar com a hiperinflação, que era de 80% ao mês. Mais de trinta anos depois, o atual senador Collor voltou ao tema, nesta segunda (18), para pedir perdão. “Acreditei que aquelas medidas radicais eram o caminho certo. Infelizmente errei. Gostaria de pedir perdão a todas aquelas pessoas que foram prejudicadas pelo bloqueio dos ativos”, disse o senador alagoano.
Cobras – Em palestra para estudantes, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, falou sobre as contantes brigas entre os magistrados da Corte, transmitidas pela TV Justiça. “Nós não somos um ninho de cobras eivados de inimizades. Pode acontecer um acidente na vida aqui ou ali, mas nós nos queremos bem, temos relações cordiais”, disse Barroso, que presidirá a Justiça Eleitoral, a partir de 25 de maio.
Mortes – O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP) morreu ontem (18), aos 41 anos, após duas paradas cardíacas. Ele era sobrinho do prefeito de Campinas. Espantou o meio político Luiz Lauro ser o suplente do deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), também precocemente falecido em 1º de abril deste ano, vítima de leucemia. Duas perdas seguidas na bancada paulista.
Live – Hoje é dia de mais uma live, desta vez o nosso convidado é o pré-candidato do Novo a prefeito do Recife, Charbel Maroun. Nosso encontro é a partir das 19:30 horas no Instagram. Acesse @edmarlyra e acompanhe!
Inocente quer saber – Quando reduziremos a curva de contágio da Covid-19?
William Pontes diz
Como morador de Candeias desde os anos 80 , avalio a administração de Jaboatão como regular. Recebeu desde Março 10 milhões de reais para o combate do Covid19 , e tardiamente age. Foi necessário a pressão dos munícipes para o prefeito acordar do sono.
caca diz
Ele inaugurou ontem o Hospital e está politizando a pandemia. Ele é fraco e só joga no markeintg. Aliás, ele escolheu o lado assassino que é ficar do lado de bozo.
ROUBARAM PERNAMBUCO DE MIM ! diz
Será que o TCE vai Fiscalizar os Gastos do Governo do Estado e da PCR como se deve, ou vai obedecer as “Ordens da Chefa” ?? Uma vergonha ter um Orgão de Fiscalização ao sabor e comando de um Grupelho Político que sofre Fiscalização Federal .
Tristan Rios diz
Quem viver, verá..!
Cristiano Silva diz
Isso é uma matéria paga.
Daniel diz
Isso é uma matéria paga? Pois a gestão desse Prefeito para quem mora em Jaboatão Velho não é nada favorável, nesse momento de pandemia, ele entregou o primeiro e único hospital de campanha 2 meses depois que começou o caos, tem feito vista grossa nas ruas, não tem tomado medidas para a população ficar em casa, pq, não quer entrar em conflitos com a população em pleno ano de eleição, a Praça do Rosário em Jaboatão Centro onde se concentra as pessoas no Centro, deveria estar isolada ou fechada de tapume para ninguém ficar, da mesma forma a Praça na Estação Jaboatão, o viaduto Geraldo Melo em Prazeres, poderiam estar tudo isolado, mas o Prefeito não quer tomar nenhuma medida que possa ter algum desgaste com a população em ano de eleição e por questões políticas com o governador.
Adeilton diz
Essa matéria deveria conter o selo PATROCINADO, pois está clara a sua parcialidade. É lamentável. Por essas e outras procuro informações em outros canais.