Marília Arraes reforça polarização com João Campos na reta final
Ao longo da campanha eleitoral, Marília Arraes foi colocada em dúvidas quanto a sua competitividade, ora pela rejeição ao seu partido, o PT, ora pela divisão da sigla. Porém, na reta final, Marília recorreu ao lulismo e ao petismo e consolidou sua condição de principal antagonista de João Campos, vide a última pesquisa do Ipespe, que a coloca em segundo lugar com 18% das intenções de voto contra 33% de João Campos.
Marília tem ao seu favor o histórico do Recife de ser uma cidade de esquerda, que enviou ao segundo turno em 2016 o PT e o PSB, com um eleitorado cativo do Partido dos Trabalhadores. Outro ponto que lhe beneficia na reta final é a divisão da oposição mais à direita, que ficou numa significativa troca de farpas nos últimos dias entre Mendonça Filho e a Delegada Patrícia, o que dificultou a ida de um dos dois à segunda etapa, faltando pouco mais de uma semana para a votação do primeiro turno, marcada para o próximo dia 15.
Chegando a um segundo turno, além de ter a chance de ser vitoriosa, Marília Arraes poderá se consolidar como uma importante liderança do PT, mesmo que não consiga lograr êxito na segunda etapa. Na hipótese de vitória no segundo turno, Marília devolverá o comando da capital pernambucana ao Partido dos Trabalhadores, perdida em 2012 para o próprio PSB, o que lhe dará significativo protagonismo na política pernambucana.
Ataques – Agora foi a vez do PSL de centrar fogo na Delegada Patrícia Domingos, o guia de Carlos Andrade Lima teve o deputado federal Luciano Bivar fazendo duras críticas à candidata do Podemos, que ficou na defensiva após a divulgação de declarações polêmicas em suas redes sociais.
Progressistas – O deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do Progressistas, aposta num bom resultado do seu partido nas eleições do próximo dia 15. A legenda disputa cidades importantes como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns, Ipojuca, Paulista e Timbaúba.
Hacker – O prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker, aposta em bons resultados no próximo dia 15, onde seu grupo disputa as prefeituras de Rio Formoso, Tamandaré e a cidade onde é prefeito. A família Hacker possui grande protagonismo no Litoral Sul do estado.
Belo Jardim – A disputa pela prefeitura de Belo Jardim segue bastante acirrada entre os três principais nomes: Isabelle Mendonça (PSB), Gilvandro Estrela (DEM) e Wilsinho (PTB). O atual prefeito Hélio dos Terrenos (PTB) decidiu não tentar o segundo mandato.
Jarbas Vasconcelos – O senador Jarbas Vasconcelos (MDB) segue bastante requisitado pelos correligionários do seu partido para gravar vídeos de apoio a candidatos espalhados por todo o estado. Jarbas é o político mais vitorioso da história de Pernambuco com seis mandatos majoritários conquistados nas urnas.
Inocente quer saber – A Delegada Patrícia foi abatida em pleno voo pelos seus adversários?
William Pontes diz
Todos os nanicos que estão batendo forte na delegada Patricia já fecharam com Mendonça para o segundo turno
ROUBARAM O RECIFE DE MIM ! diz
Se hoje mais de 48% das Pessoas não sabem em que vão votar para Prefeito, como é que João e Marilia tem mais de 50% dos eleitorado ao lados deles, será que o Povo do Recife é Masoquista e gosta de ser atendido por Respiradores de Porcos em Leitos que não existem na Saúde Pública do Recife ???? Será que gostamos de sermos Assaltados pelos Covidões Socialistas/Comunistas da Frente Esquerdopata ????