Experiência de Mendonça pode ser diferencial na oposição
Faltando poucos dias para a definição da estratégia oposicionista para as eleições municipais deste ano no Recife, o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, vem crescendo na bolsa de apostas para receber o apoio da maioria dos partidos da oposição. Os adeptos de Mendonça alegam que o fato de ter sido ministro e a ausência de um nome de respaldo no posto durante o governo Bolsonaro deixa um recall interessante para Mendonça perante o eleitorado, devido ao seu bom trabalho à frente do MEC.
Mendonça poderá alegar durante a campanha eleitoral de que Recife precisa de alguém com experiência administrativa para tocar a cidade no pós-pandemia, e isso poderá ser um diferencial na hora da escolha do eleitor, que terá alternativas com pouca experiência de gestão.
O fato de receber o apoio de uma ampla frente política poderá viabilizar o democrata durante a propaganda eleitoral, com DEM, PTB e PSDB, Mendonça tem uma partida importante para apresentar um projeto de mudança para a capital pernambucana.
Ainda há um outro fator que tem pesado para Mendonça receber o apoio da maioria dos partidos, que é o de gozar da plena confiança de seus colegas oposicionistas devido ao seu histórico de ser correto, leal e cumpridor de acordos. Portanto, o sentimento é que Mendonça caminha a passos largos para oficializar sua candidatura a prefeito do Recife em agosto.
Serra Talhada – A pré-candidatura de Márcia Conrado para a sucessão do prefeito Luciano Duque (PT) estaria patinando em Serra Talhada, de acordo com informações vindas da cidade. O sentimento geral é que Duque poderá não emplacar a sucessora e assistir a volta de Carlos Evandro (Avante) para a prefeitura.
Inovação – O Secretário Executivo de Inovação Urbana do Recife, Tullio Ponzi e o Professor Extraordinário da CESAR School e o Cientista-Chefe, na The Digital Strategy Company, Silvio Meira debateram sobre a temática ‘Inovação, Governo e Cidadão’. O encontro virtual foi mediado pela jornalista Beatriz Castro, através do Youtube e Facebook. A programação completa da primeira edição do Laboratório de Inovação com foco na campanha do Julho Sem Plástico está disponível no Instagram @maisvidanosmorros.
WhatsApp – Em parecer, o Ministério Público Eleitoral defendeu que o encaminhamento de mensagens pela internet ou via aplicativos, como WhatsApp, com potencial de “viralização” e com “conteúdo depreciativo a candidatos”, seja considerado “propaganda irregular passível de aplicação de multa” para quem apenas replica ou compartilha a mensagem. A questão ainda será julgada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Tucano – O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) foi denunciado, nesta quinta (23) pelo Ministério Público estadual, por supostos crimes de falsidade, corrupção e lavagem. Os promotores acusam Alckmin de ter recebido R$ 2 milhões em espécie de uma empreiteira na campanha em 2010 e mais R$ 9,3 milhões quatro anos depois, quando foi reeleito governador. Alckmin foi o candidato à presidente do PSDB em 2006 e 2018.
Inocente quer saber – Qual o impacto eleitoral da operação realizada pela Polícia Federal ontem no Recife?
ROUBARAM O RECIFE DE MIM ! diz
Diante de Crimes Provados, Comprovados, Confessos, Explícitos e Impunes por parte dos Governantes do Recife e Pernambuco, sugerimos que o Cidadão Pernambucano ao passarem na frente dos Palácios de todos os Poderes Constituídos desse “Pernambuco em Destruição Geral Administrativa, Jurídica, Ética e Moralmente” , nas ruas do Recife, desçam das calçadas e limpem os pés , e quando chegarem em casa não entrem antes de baterem os pés, façam como Jesus recomendou aos Apóstolos ao pedirem para Evangelizar…”Quando chegarem numa casa que não quiserem os aceitar ou receber, saiam da Cidade e batam os pés ao saírem para se livrarem das impurezas desse lugar ! ” . Esse é o retrato de Pernambuco, Podres Palácios, que no Silêncio e Omissão e na Ausência de não Cumprirem as Leis e Prenderem os Responsáveis e Chefes do Crime Organizado, se tornaram “CÚMPLICES/SÓCIOS DAS ORCRIMS QUE DOMINAM O ESTADO” ! Ao Jornal do Commércio uma recomendação sobre a chamada do Jornal no dia de hoje, foi agressiva com os Servidores Municipais Pobres e Honestos da Prefeitura do Recife, não foi um SERVIDOR MUNICIPAL o Processado por esses Crimes Contra o Brasil, Pernambuco, Recife e seu Cidadão, foi o Prefeito do Recife Geraldo Júlio(Principal Ordenador de Despesas do Município) e Investigado e seus Comandados e Cargos de Confiança de sua Gestão, também como ele maus Servidores Públicos e Alhures que infestam Pernambuco nesse mar de Impunidades . RESPEITEM O SERVIDOR PÚBLICO DO MUNICÍPIO DO RECIFE, A PREFEITURA DO RECIFE E O POVO SOFRIDO E ABANDONADO PELOS PODERES EM PERNAMBUCO !!!! QUE DEUS NOS PROTEJA E LIBERTE O RECIFE !!!