A experiência de Mendonça para ser o nome da oposição no Recife
Apesar do adiamento do calendário eleitoral para o mês de novembro, as articulações para a disputa pela prefeitura do Recife seguem a pleno vapor e a expectativa é que a oposição possa definir ainda este mês qual será sua estratégia para a disputa na capital pernambucana.
Com a experiência de ter sido deputado estadual, federal, secretário, vice-governador, governador e ministro, bem como ter disputado algumas eleições majoritárias, Mendonça Filho tem novamente se colocado, pela terceira vez, para tentar o comando da capital pernambucana.
Diante de um cenário em que a maioria dos postulantes tem pouca ou nenhuma experiência administrativa, o currículo de Mendonça Filho pode pesar a seu favor no processo eleitoral, porém isso não basta para transformar sua postulação num projeto competitivo.
É preciso que Mendonça mude sua forma de se comunicar com o eleitorado, fazendo com que suas qualidades, que não são poucas, sejam perceptíveis pelo eleitor recifense na disputa municipal. A eleição de 2020 pode ser um divisor de águas na trajetória de mais de 30 anos de Mendonça Filho, podendo lhe dar a condição de ser pela primeira vez vitorioso numa disputa majoritária encabeçando uma chapa.
Mendonça é um excelente produto, mas precisa de uma embalagem que ganhe adesão do eleitorado, que como consumidor exigente, poderá lhe dar a grande oportunidade da sua vida de ser um executivo pela sua própria capacidade, e para isso o ex-ministro da Educação terá que adotar uma postura disruptiva se quiser ter melhor sorte na disputa de novembro.
Foro – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, decidiu enviar para julgamento no plenário da Corte a ação apresentada pelo partido REDE contra a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que concedeu foro privilegiado ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Com o início das férias coletivas do STF na última quarta (1), o julgamento deve ficar para agosto.
Túlio Gadêlha – O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) apresentou um PL no sentido de proibir comícios e caminhadas na campanha eleitoral deste ano. A proposta do parlamentar é pertinente, pois apesar do adiamento das eleições, o distanciamento social continuará necessário em novembro pela falta da vacina contra a Covid-19.
Visita – O governador Paulo Câmara recebeu ontem no Palácio do Campo das Princesas o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ). A conversa girou em torno das ações do governo de Pernambuco contra a Covid-19 que foram elogiadas por Maia.
Anderson Ferreira – Após montar uma ampla frente política na busca pela reeleição em Jaboatão dos Guararapes, a expectativa recai sobre a escolha do vice de Anderson na disputa deste ano. O que se comenta é que ele sendo reeleito, será candidato a governador em 2022, o que aumenta a bolsa de apostas de quem será o vice dele, que terá condições de herdar a prefeitura.
Inocente quer saber – André de Paula manterá o PSD na Frente Popular este ano?
Mendonça Filho não sabe nem falar com o povo, na campanha para o senado não falava nem com os ativistas da sua juventude.
Pelo fracasso das administrações dos outsiders eleitos e pela ótima votação em 2018 no Recife, Mendonça Filho é o melhor nome das oposições para esse ano, além disso ele já provou sua grande capacidade de gestor em todos os cargos pelo qual passou, principalmente no Ministério da Educação.
Mendonça é Referência Administrativa e Política para esses Instantes Duros e Difíceis para Pernambuco e o Recife. Amadorismo e Vínculos com Orcrims de PT, PSB, PDT,PCB já saturaram Vida do Brasil, de Pernambuco e do Recife. O Clima e a cara de Destruição do Recife estão em cada Rua, Becos, Vielas, Praças, Parques, Mercados Públicos, Espaços Culturais, Artísticos e Históricos, é uma Cidade em Ritmo de Destruição Total, vitimada por quase 20 anos de Incúria Administrativa e Desprezo por seus Valores, sua História e a Vida de seu Cidadão, uma Cidade em Decomposição Geral ! Destruíram seu Comércio em todos os Bairros do Centro do Recife as Periferias. Destruíram seus Serviços na mesma proporção e intensidade, milhares de seres humanos sem o seu Sustento e sua Dignidade. Destruíram seus Parques Industriais Urbanos desde a Panificação até a Confecção de Roupas e Vestuários, terminando na Fabricação de Calçados e afins, nessa torrente de caos levou o Comércio de Aviamentos e Serviços que formavam esse Círculo Econômico por inteiro da Vida Recifense, são milhares de Recifenses procurando sobreviverem no Caos Urbano e Social de todas as Crises Econômicas, Financeiras e Sociais, de uma Cidade Capital e do Estado de Pernambuco. Mendonça , por sua Experiência de Gestor Público e Privado, de Profissional de Administração, Ciência essa de Administrar, Universal e Visionária da forma de Gestar Cidades, Pessoas e Empresas, poderão levar o Recife para os momentos instantes que sua Vida e a Vida de seu Cidadão exigem nesses momentos cruciais de sua História Administrativa. O Recife, do Cais do Apolo onde fica o Palácio Capibaribe, Sede da Prefeitura do Recife, passando pela Câmara Municipal do Recife, e, todos os seus Organismos Vivos, Legais, Constitucionais e Institucionais, urge mudar esse quadro Devastador de sua História nesse limiar de Século XXI, e Mendonça, juntamente com todos os Pernambucanos do Recife que estejam Bem Intencionados e Voltados para as Mudanças que esse Quadro Dantesco Exige em nossa História, temos que nos unir para Reconstruirmos não somente o Recife de nosso Passado, de nossa Formação Histórica, mas, o Recife de todos os Cidadãos de Bem e que Amam, Respeitam, e Trabalham na Construção de um Recife Pleno de Progresso e Dignidade para todos os Recifenses e nosso sempre Amado Recife !!! Mendonça é essa referência, que caminhem ao seu lado os Recifenses que querem tirar o Recife desse Caos miserável que nos impuseram os Maus Pernambucanos e Recifenses de todos os Poderes de Pernambuco !!!