As credenciais de Silvio Costa Filho na disputa pelo Senado
No quinto mandato parlamentar, sendo um como vereador, três como deputado estadual e atualmente deputado federal, Silvio Costa Filho está colocado na condição de pré-candidato ao Senado Federal pela Frente Popular. Aos 39 anos, Silvio voltou ao grupo liderado pelo PSB e foi fundamental para a vitória de João Campos em 2020 no Recife ao levar o importante tempo do Republicanos para o socialista.
Ao ingressar na Frente Popular, Silvio Costa Filho não fez nenhuma exigência, muito pelo contrário, colocou-se à disposição do PSB no sentido de contribuir através do seu mandato em Brasília com as gestões socialistas do governador Paulo Câmara e do prefeito João Campos, mas ainda assim o seu partido acabou contemplado com espaços tanto na capital quanto no estado, consolidando a aliança entre o Republicanos e o PSB.
Extremamente habilidoso, Silvio Costa Filho tem conquistado o chamado núcleo duro do PSB, através de um diálogo permanente com socialistas na tentativa de emplacar a única vaga de senador em disputa pela Frente Popular. O parlamentar, que sempre foi muito elogiado por Eduardo Campos pela sua capacidade de trabalho, nunca foi candidato majoritário na condição de titular da chapa, apenas como vice-prefeito em 2016, quando acabou derrotado, e abdicou de se lançar na eleição de 2020 para ser um soldado do projeto de João Campos.
A definição do nome para o Senado Federal na Frente Popular só deverá acontecer até o primeiro trimestre de 2022, e um dos ativos do postulante republicano, além da boa relação com o PSB, é a sua robusta base de prefeitos, vice-prefeitos e lideranças de oposição nos municípios, possibilitando-lhe uma rede de apoios que deverá garantir pelo menos 150 mil votos para serem distribuídos com diversos parlamentares da Frente Popular e especialmente do PSB.
Presenças – Além do governador Paulo Câmara, de diversos secretários, e de diversos parlamentares da Frente Popular, chamou a atenção as presenças do deputado federal Danilo Cabral, um dos pré-candidatos do PSB a governador, e do pré-candidato a deputado federal Pedro Campos na segunda festa de aniversário do secretário da Casa Civil, José Neto.
Definição – Durante o aniversário de José Neto, uma das opções do PSB para disputar o governo de Pernambuco em 2022, o governador Paulo Câmara afirmou que a definição do candidato escolhido pela Frente Popular para disputar o Palácio do Campo das Princesas deverá acontecer em janeiro.
Chapa – Um dirigente de um importante partido da Frente Popular avalia que a chapa deverá ser composta pelo PSB com o nome para governador, com o PT para vice-governador e André de Paula, do PSD para disputar o Senado Federal. Entre os nomes do PT, segundo ele, estariam as opções de Dilson Peixoto, Doriel Barros e Teresa Leitão.
Jantar – O jantar organizado pelo grupo Prerrogativas reuniu em São Paulo o ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin, que deverão compor a chapa presidencial do PT. O encontro contou com diversas lideranças políticas, dentre elas a ex-senadora Marta Suplicy, o ex-ministro Fernando Haddad, o ex-governador Marcio França e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
Inocente quer saber – Bolsonaro é mesmo carta fora do baralho em 2022?
Deixe um comentário