Bolsonaro quer André Mendonça no STF
Uma das pautas defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro assim que assumiu o mandato foi de que iria nomear um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo Tribunal Federal. A promessa não foi cumprida com a vacância de Celso de Mello, aposentado, que acabou substituído pelo então desembargador do Tribunal Federal da 1ª Região, Kássio Nunes Marques. A medida não foi muito bem recebida à época e foi bastante criticada, o que obrigou o presidente a dizer que a próxima vaga seria efetivamente ocupada por um evangélico.
Prestes a deixar o Supremo Tribunal Federal, o ministro Marco Aurélio Mello sairá da corte em agosto, e o nome do atual Advogado Geral da União, André Mendonça, volta à tona para ser o seu substituto. Mendonça é evangélico e possui total confiança do presidente da República. Porém isso não é suficiente para ser indicado ao STF.
Mendonça dependerá da boa vontade dos senadores para ser oficializado no posto, e o presidente Jair Bolsonaro já acionou sua tropa de choque no Senado para não haver nenhuma hostilidade ao seu escolhido e sua promessa ser efetivamente cumprida.
O grande desafio do Palácio do Planalto será recompor sua tropa para conseguir emplacar André Mendonça, uma vez que os desdobramentos da CPI da Pandemia no Senado mostram uma certa letargia da base governista na defesa dos interesses do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Alta.
Imunização – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que até dezembro deste ano todos os brasileiros acima de 18 anos estarão imunizados com as duas doses de vacina contra a Covid-19. A declaração se deu após uma aceleração da vacinação no país que na semana passada chegou a aplicar 2,2 milhões de doses de vacina em um único dia.
Retomada – A partir desta segunda o comércio voltará a funcionar em horário normal com a flexibilização permitida pelo governador Paulo Câmara. Com a medida, shoppings, praias, academias e restaurantes voltarão a funcionar nos finais de semana e em horário estendido durante a semana. A retomada foi possível graças a melhora dos índices da Covid-19 no estado.
Lamento – O governador Paulo Câmara lamentou a marca de 500 mil mortes por Covid-19 no último sábado. De acordo com o governador, isso poderia ser diferente se houvesse diálogo, cooperação e bom senso desde o primeiro dia, numa crítica indireta ao presidente Jair Bolsonaro.
Brasília – Apesar de estarmos numa semana de festejos juninos, não teremos comemoração em Pernambuco, então embarco logo mais rumo à capital federal para acompanhar a semana no Congresso Nacional, que deverá ser movimentada com a CPI da Pandemia no Senado e a MP da Eletrobrás. Acompanhe nossa cobertura completa pelo blog e pelas redes sociais.
Inocente quer saber – Sivaldo Albino está fazendo uma boa gestão em Garanhuns?
Semba Lucas diz
Toma lá da cá . Normal . Bozo é um populista bem ligado a igrejas evangélicas pentecostais e neopentecostais , os evangelicos tem todo direito de fazer política , essa frase de José Dirceu resume .
Silva Leite diz
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1291943-5601,00-LULA+SANCIONA+LEI+QUE+CRIA+O+DIA+DA+MARCHA+PARA+JESUS.html
Lula um PRESIDENTE que Governou para Todos os Brasileiros um verdadeiro Democrata .
Quem lembra ?
Lula sanciona lei que cria o Dia Nacional da Marcha para Jesus
Comemoração anual será 60 dias após a páscoa.
Religiosos fizeram oração pela saúde da ministra Dilma.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (3) a lei que cria o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A comemoração ocorrerá anualmente no primeiro sábado 60 dias após o feriado de Páscoa.
Em cerimônia reservada, os representantes das principais denominações evangélicas estavam presentes: Igreja Universal do Reino de Deus, Assembléia de Deus, Renascer em Cristo, Sara Nossa Terra e Igreja Batista.
Manoel Semba Messias Gay diz
https://www.amigodecristo.com/2010/09/presidente-lula-sanciona-lei-que-institui-%E2%80%9Cdia-do-evangelico%E2%80%9D.html
Lula PRESIDENTE 2022