João Campos ganha força na disputa do Recife
Deputado federal mais votado da história de Pernambuco, João Campos foi lançado oficialmente pelo PSB como pré-candidato a prefeito do Recife no final de julho, e em pouco menos de um mês o ambiente que era de dúvidas tornou-se de certeza no meio político, que é a competitividade do projeto do PSB na capital pernambucana.
O deputado garantiu diversos partidos que permaneceram na Frente Popular, como PSD, PP e MDB e ainda ganhou o reforço do ex-oposicionista Republicanos. Isso começou a consolidar o filho de Eduardo Campos na disputa, e até os oposicionistas já reconhecem que a tendência é de João Campos ser o primeiro colocado no primeiro turno, restando aos demais postulantes a luta pela segunda vaga.
João Campos começou a andar na periferia do Recife acompanhado de vereadores e deputados da Frente Popular, e o resultado já foi identificado tanto por pesquisas do PSB quanto de adversários, que apontaram crescimento significativo na disputa. Os acontecimentos obrigam a oposição se preparar para o jogo, que novamente está favorável para o PSB na capital pernambucana.
Determinado – O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, está determinado a ser candidato a prefeito do Recife. Todos que conversam com o democrata dizem que ele não abre nem para um trem carregado de pólvora e será oficializado em setembro como nome do partido na disputa.
Camaleão – Pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, o vereador Daniel Alves teve três partidos em pouco mais de três anos como mandatário. Elegeu-se pelo PPS, disputou as eleições de 2018 pelo PCdoB e agora tentará a prefeitura pelo MDB. Os próprios colegas vereadores dizem que ele não tem qualquer identidade política para postular a prefeitura.
Paulista – Após a chegada de Duffles Pires para a articulação política da gestão de Júnior Matuto, o pré-candidato Francisco Padilha tem atraído importantes apoios no município para a sua postulação. Duffles conviveu com Sérgio Guerra e foi vice-prefeito de Yves Ribeiro, adquirindo grande experiência política.
Carlos Santana – O PSB está bastante animado com a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Santana em Ipojuca. Ele tem cumprido agendas importantes no município, e tem como principais adversários a prefeita Célia Sales (PTB), que tenta a reeleição, e o vereador Albérico da Cobal (PP), atual presidente da Câmara.
Gleide Angelo – O nome da deputada estadual Gleide Angelo está ganhando força para ser a vice de João Campos. A delegada possui grande popularidade no Recife e sua presença na disputa ajudaria muito o socialista para angariar votos junto ao eleitorado.
Marília Arraes – Consolidada na disputa pelo ex-presidente Lula, a deputada federal Marília Arraes deverá contar com pelo menos três partidos lhe apoiando, são eles: PT, PSOL e PTC. Marília tem circulado bastante pelas ruas do Recife.
Inocente quer saber – A prefeita Raquel Lyra manterá o vice Rodrigo Pinheiro em sua chapa na busca pela reeleição?
Ronaldo Passos da Silva diz
Bom dia Edmar Lyra,com certeza Raquel Lyra não irá manter Rodrigo Pinheiro na chapa como vice.O que está ocorrendo em Caruaru, é uma “paquera” tanto de Raquel Lyra como do delegado Lessa,para ficar com Manoel Santos do PSL como seu vice,por conta dos robustos fundo partidário,tempo de TV e Rádio.
wagner gil diz
acredito que o vice de Raquel não terá barganha de tempo ou fundo; ele tem chance