Pré-campanha de Danilo viverá nova fase política
Após a definição de Teresa Leitão como nome para disputar o Senado na chapa encabeçada pelo deputado federal Danilo Cabral, a Frente Popular encerou um ciclo que na avaliação de aliados tomou tempo e energia para a construção do projeto para a sucessão de Paulo Câmara que culminou na perda do PSD de André de Paula, oficializado na chapa para o Senado de Marília Arraes, do Solidariedade.
Se muita gente já dava como certa a ida de Sebastião Oliveira, do Avante, e Eduardo da Fonte, do PP, para o palanque de Marília Arraes, na Frente Popular há quem sublinhe que poderá haver reviravolta e os dois aliados permanecerem no projeto liderado por Danilo. Na ótica de um governista em reserva, houve uma falta de diálogo com os referidos nomes por conta das necessárias prioridades para encerrar a definição da chapa majoritária, mas que agora essa movimentação ficará mais latente para ao menos ter uma última tentativa de buscar um denominador comum com os ainda aliados Eduardo e Sebastião.
Além deste movimento, existem outras frentes de trabalho que já estão em curso, como as reuniões com proporcionais que têm ajudado na proliferação do projeto liderado por Danilo Cabral em todas as regiões do estado. A expectativa será consolidar o diálogo com deputados e prefeitos no sentido de estreitar os laços e ampliar o engajamento dos aliados com o projeto maior.
Ainda na estimativa de socialistas, o mês vindouro de junho será de consolidação do projeto de Danilo Cabral, apontando para um crescimento da sua pré-candidatura nas pesquisas e principalmente no volume de ações e eventos que darão nova dinâmica à postulação para engatar um ritmo de crescimento rumo ao segundo turno.
Homenagem – O livro Inocêncio Oliveira – Do Pajeú à presidência da República, de autoria de José Adalberto Ribeiro, será lançado nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A obra traz a trajetória de um dos homens públicos mais importantes da história recente de Pernambuco e faz uma justa homenagem em vida a Inocêncio Oliveira, que muito fez pelo estado e pelo país ao longo de seus dez mandatos na Câmara dos Deputados.
Aliança – O deputado federal Raul Henry (MDB) poderá conquistar um importante reforço para a sua reeleição. Já se admite a possibilidade de Tonynho Rodrigues não ser candidato a federal para apoiá-lo na busca por um novo mandato na Câmara dos Deputados. Henry poderá incrementar cerca de 10 mil votos numa dobradinha com Tony Gel em Caruaru.
Reforço – A gestão do prefeito Vinícius Labanca (PSB), bem-avaliada em São Lourenço da Mata, deverá ajudar a alavancar seus candidatos nas eleições de outubro. Labanca deverá apoiar Silvio Costa Filho (Republicanos) para federal e Eriberto Medeiros Filho (PSB) para estadual. Labanca colocou como prioridade dar expressivas votações ao seu federal e ao seu estadual, bem como a Danilo Cabral em outubro.
Inocente quer saber – Eduardo da Fonte e Sebastião Oliveira permanecerão na Frente Popular?
Deixe um comentário