União Brasil quer eleger cinco federais e dez estaduais
Pré-candidato a governador de Pernambuco pelo União Brasil, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, irá espalhar outdoors em todo o estado com as imagens dos novos quadros do partido, os deputados estaduais Clarissa Tércio e Romero Albuquerque, que tentarão a reeleição, e os vereadores Junior Tércio e Andreza Romero, ambos pré-candidatos à Câmara dos Deputados.
Miguel Coelho projeta a eleição de cinco parlamentares para a Câmara dos Deputados pelo União Brasil, que teria também os atuais federais Fernando Filho e Luciano Bivar buscando a reeleição, e o ex-deputado Mendonça Filho, derrotado na disputa pelo Senado em 2018, que tentará voltar à Câmara Federal. Outro nome que pode figurar na chapa do partido é o deputado federal Fernando Rodolfo, atualmente filiado ao PL.
Já para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, o União Brasil terá nomes como Socorro Pimentel, Alessandra Vieira, Antônio Coelho, Cléber Chaparral, Zeca Cavalcanti e Gustavo Gouveia, que somados a Clarissa e Romero, a legenda poderá chegar a dez representantes na Casa Joaquim Nabuco, tornando-se atrativa para pré-candidatos que queiram se eleger com votações menores.
Faltando pouco mais de vinte dias para o encerramento da janela partidária, Miguel Coelho quer concluir este processo para, no dia 30, oficializar sua renúncia da prefeitura de Petrolina. O postulante do União Brasil aposta num palanque plural e representativo, com a presença de nomes bolsonaristas mas também de quadros com forte potencial eleitoral em votos segmentados como a causa animal e o setor evangélico.
Disputado – O deputado estadual Romero Sales Filho, atualmente filiado ao PTB, é um nome que tem sido disputado por quatro partidos da oposição. Além do União Brasil, o Podemos, o PL e o PSDB estariam de olho no seu passe. A expectativa é que ele possa renovar o mandato com mais de 50 mil votos em outubro.
Sem Bolsonaro – Integrantes do bolsonarismo em Pernambuco alertam para a decisão de bolsonaristas em escolher outros partidos que não seja o PL, partido do presidente, para tentar a reeleição. A exemplo de Clarissa Tércio, que correrá o risco de não poder utilizar a imagem do presidente em sua campanha eleitoral.
Sem federação – O PL do presidente Jair Bolsonaro não aceitou fazer federação com nenhum partido, de acordo com um integrante da legenda, a decisão de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do partido, de não federar, tem por objetivo deixar claro que quem quiser usar a imagem do presidente terá que disputar a eleição no PL.
Entregas – Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro criou um blog chamado Entregas do governo para catalogar todas as obras e ações do governo federal. São catalogados 86 feitos do governo entre as entregas mais efetivas nestes mais de três anos do governo Bolsonaro.
Definido – O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, deverá oficializar sua filiação ao PSB a partir do dia 25 para ser candidato a vice-presidente na chapa de Lula. A ida de Alckmin para o PSB deverá sacramentar o não apoio do PSD a Lula na disputa presidencial.
Inocente quer saber – O União Brasil atingirá seu objetivo de eleger bancadas representativas em outubro?
RONALDO PASSOS diz
Bom dia,sim e até mais.
untothe diz
Jamel FvPhCpeQJxDiRhvMsGu 5 20 2022 priligy and viagra PubMed 18379617