Danilo será oficializado após reforçar laços com partidos da Frente Popular
O deputado federal Danilo Cabral será oficialmente lançado como pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PSB nesta segunda-feira em ato no Recife Praia Hotel, no Pina. Antes, o socialista fez uma série de encontros com deputados federais e dirigentes partidários no intuito de consolidar o arco de forças da Frente Popular.
Ele esteve com Wolney Queiroz (PDT), Augusto Coutinho (Solidariedade), André de Paula (PSD), Silvio Costa Filho (Republicanos), Renildo Calheiros (PCdoB), Sebastião Oliveira (Avante), Eduardo da Fonte (PP) e Humberto Costa (PT) e com dirigentes petistas no final de semana percorrendo um script determinado pelo PSB, que deu a Danilo as condições políticas de ser oficializado como pré-candidato logo mais a partir do meio-dia.
A expectativa sobre o evento, que haverá restrição de público por conta da pandemia, se dá sobre as presenças de lideranças socialistas e dos partidos da Frente Popular, bem como o tom político que será adotado pelo pré-candidato do PSB ao governo de Pernambuco. Nos bastidores já há um sentimento de forte nacionalização no discurso, avocando para o projeto de Danilo a aliança com Lula e o combate ao bolsonarismo em Pernambuco.
As postagens nas redes sociais de diversas lideranças da Frente Popular em defesa de Danilo Cabral também são fatores que geram expectativa daqueles que estarão presentes no evento de hoje e seus eventuais discursos, uma vez que eles se mostraram muito animados com a possibilidade de manter a aliança com o PSB e garantir mais uma vez a hegemonia da Frente Popular em Pernambuco.
Concessão – Concedido ainda durante o governo Michel Temer, o aeroporto de Fortaleza já funciona sob o comando da Fraport Brasil, empresa de origem alemã que controla o aeroporto de Frankfurt. As obras trouxeram significativa modernidade ao terminal que passou a contar também com uma sala vip. Com investimento total previsto na ordem de R$ 2 bilhões, o Fortaleza AirPort virou um case de sucesso no Nordeste, já que é a principal rota de voos internacionais do Norte e Nordeste brasileiro.
Recife – O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes na capital pernambucana segue o mesmo caminho de Fortaleza, que seguiu o de Salvador, este concedido ao grupo francês Vinci AirPorts, que modificou drasticamente sua situação estrutural, ficando moderno e mais atrativo. O da capital pernambucana passou a ser controlado pela Aena Brasil, empresa espanhola que já concluiu a primeira etapa de requalificação, e segue para a próxima fase de obras, que visam ampliar sua capacidade, construir uma nova sala de embarque, uma nova praça de convivência e serviços e aumento do estacionamento. A primeira fase custou R$ 120 milhões e a segunda etapa terá aportes de mais de meio bilhão de reais, com previsão de conclusão em junho de 2023.
Inocente quer saber – Se prosperar a federação entre PSDB, MDB, Cidadania e União Brasil, quem será candidato, Miguel Coelho ou Raquel Lyra?
Deixe um comentário