Oposição lançará duas candidaturas no Recife em outubro
Com a filiação da delegada Patrícia Domingos ao Podemos e sua automática entrada no processo eleitoral da prefeitura do Recife, o quadro na oposição mudou de forma significativa. Se havia o entendimento em torno de uma única candidatura, ele não existe mais, e a probabilidade é do lançamento de dois candidatos a prefeito.
Uma dessas candidaturas é naturalmente a de Patrícia, que por ora será apoiada somente pelo Podemos. O seu projeto seria apresentado como efetivamente uma outsider sem contar com a política tradicional. Já o segundo nome converge para ser o deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, que foi candidato a prefeito em 2012 e 2016.
Apesar de ser de um partido pequeno, Daniel ingressaria no jogo com o apoio do Cidadania, do Democratas, do PTB, do PL, do PSC e do PSDB, o que lhe daria pela primeira vez um significativo tempo de televisão e um palanque representativo, o que não aconteceu nas suas duas tentativas anteriores.
A convergência em torno de Daniel Coelho é dada como certa por ele ter densidade eleitoral no Recife, ainda que reduzida em relação a pleitos anteriores, e por ser bom de televisão e de debates, o que faz dele, na ótica oposicionista, um candidato competitivo. A expectativa é de que com Patrícia e Daniel a oposição possa chegar a um segundo turno com aquele que angariar mais apoio popular. A oposição entra no jogo sabendo que um dos dois irá murchar durante a eleição, mas espera que seja Patrícia pra que no segundo turno ela apoie Daniel, caso ele passe para uma segunda etapa.
KAIO NO INCRA – Primeiro suplente de deputado federal pelo Solidariedade, Kaio Maniçoba foi nomeado pela ministra da Agricultura Tereza Cristina para a superintendência regional do Incra. A sua escolha foi considerada uma conquista do deputado federal Augusto Coutinho, padrinho da sua nomeação.
Gratuidade – O vereador Hélio Guabiraba (Sem Partido) propôs um projeto de lei visando fornecer gratuitamente absorventes higiênicos para estudantes das escolas da rede pública municipal. Caso aprovado, a distribuição será realizada por meio de equipamentos de reposição instalados nos banheiros femininos das escolas da rede municipal do Recife.
Paulista – A promotora do Ministério Público de Pernambuco Maria Aparecida Barreto tem sido incentivada a ingressar na disputa pela prefeitura de Paulista em outubro pelo PT. A cidade, que pela primeira vez poderá ter dois turnos, conta com diversos pré-candidatos para a sucessão de Junior Matuto.
RÁPIDAS
Alepe – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, já se movimenta em busca da reeleição. O chefe do legislativo estadual intensificará neste primeiro semestre as ações da Casa Joaquim Nabuco e o diálogo com os pares e com a sociedade.
Contas – Reconduzida em janeiro como procuradora geral em Pernambuco, Germana Laureano foi eleita presidente do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Contas (CNPGC). A vitória foi por unanimidade do colegiado, na última terça-feira.
Inocente quer saber – Como Beto Accioly disputará a prefeitura de Camaragibe se não tem sequer um partido?
Maria José Azevedo diz
Excelente estratégia ! Uma união no segundo turno.Sao dois candidatos excelentes para derrubar essas CAPITANIAS HEREDITÁRIAS de PERNAMBUCO. Se DEUS QUISER 🙏🙌🇧🇷👏🇧🇷👏🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏🌹💞
Ronaldo diz
Daniel só tem discurso fica em cima do murro mais por debaixo do pano apoia o governo de Bostonario sem conta que já foi desmascarado pelo atual Prefeito sobre o caso do URBE lembra!
Cheryl Freer diz
I found this website called that might fit what you’re looking for Sex 11
Flavia Mccampbell diz
I found this website called that might fit what you’re looking for Sex 11