Raquel deverá dar start em postulação com Eduardo Leite
Mais discreta entre os prefeitos oposicionistas virtuais candidatos a governador, Raquel Lyra começou a se movimentar nos bastidores no sentido de viabilizar sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas em 2022. Na próxima sexta-feira a tucana recepcionará o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que é pré-candidato do PSDB a presidente da República.
A vinda de Leite é comemorada por tucanos, pois terá a condição de dar mais musculatura ao projeto de Raquel Lyra, que é tida na oposição como uma opção mais ao centro e que não representaria o bolsonarismo em Pernambuco. As movimentações que estavam apenas nos bastidores das hostes tucanas agora ficarão mais latentes.
Para lideranças da oposição que defendem a candidatura de Lyra, seu nome está numa posição estratégica, uma vez que governa uma cidade extremamente representativa para a região do Agreste, que possui um eleitorado significativo na proporção de todo o estado de Pernambuco.
O ex-governador João Lyra Neto, pai de Raquel, já teria dado o aval para que a filha construísse seu projeto, e pelo fato de o PSDB ter um candidato a presidente, seja Eduardo Leite ou seja João Dória, o palanque estadual tucano estaria garantido com o projeto apresentado por Raquel. Caso a prefeita concretize sua candidatura à governadora, será a segunda vez que o PSDB teria candidato ao Palácio do Campo das Princesas desde sua fundação em 1988, a primeira foi em 1998 com Carlos Wilson, que ficou em terceiro lugar.
Licença – O senador José Serra (PSDB/SP) pediu licença do mandato pelo período de quatro meses para tratar da doença de Parkinson, após receber o diagnóstico. O parlamentar será substituído no período pelo seu suplente José Aníbal, também tucano.
Reconhecimento – Desde o começo de sua gestão como presidente da Câmara Municipal do Recife, Romerinho Jatobá (PSB) tem trabalhado para garantir que todos os parlamentares possam fazer uso da tribuna. O perfil democrático e republicano foi percebido pela Casa e tem rendido elogios até de deputados e outros agentes políticos.
Sem secretaria – De acordo com um integrante do PT em reserva, não haverá um alinhamento automático do PT com o PSB após a visita de Lula marcada para o final desta semana. A vinda do ex-presidente deverá discutir apenas estratégias para combater os problemas enfrentados pelo Brasil com partidos aliados, dentre eles o PSB.
Rodízio – O ex-presidente Lula tem defendido que o PT da Bahia possa abdicar de lançar um candidato a governador naquele estado após ocupar o Palácio de Ondina durante dezesseis anos com Jaques Wagner e Rui Costa. A bola da vez defendida por Lula seria o apoio ao senador Otto Alencar (PSD) para disputar o governo da Bahia em aliança com o PT.
Homenagens – O ex-governador Eduardo Campos recebeu inúmeras homenagens de aliados através das redes sociais pela passagem do seu aniversário. Vítima de um acidente aéreo em 2014, Eduardo estaria completando 56 anos de idade se estivesse vivo.
Inocente quer saber – O desfile de tanques em Brasília trouxe algum efeito prático para o governo Bolsonaro?
Ronaldo Passos da Silva diz
Efeito tiro no pé.Rsssss.
Willian Defiore diz
I found this website called that might fit what you’re looking for Sex 11
Analisa Gooley diz
I found this website called that might fit what you’re looking for Sex 11
New88 diz
I found this website called that might fit what you’re looking for New88