Arthur Lira faz nova visita a Pernambuco em busca de votos
O deputado federal Arthur Lira, candidato a presidente da Câmara dos Deputados, estará novamente em solo pernambucano nesta quarta-feira. O parlamentar está em busca de votos na bancada pernambucana, composta por 25 deputados federais. Primeiro, Lira será recebido pelo governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas, depois participará de um almoço com os colegas da bancada pernambucana.
Arthur Lira conta, além dos apoios das bancadas dos partidos que lhe garantiram voto, com dissidentes de partidos que apoiam seu adversário Baleia Rossi, um deles é o deputado federal Felipe Carreras, do PSB, que já externalizou alinhamento com o parlamentar alagoano.
Ainda com ligeiro favoritismo, Lira atua para evitar que ganhe corpo a tese de que ele seria um presidente subordinado ao Palácio do Planalto e por isso ele está acompanhando de perto os colegas para evitar que a candidatura de Baleia tome corpo e saia vitoriosa no próximo dia 1, quando terá a eleição que acontecerá de forma presencial.
Agenda – O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) segue recebendo lideranças de todo o Estado para discutir ações e investimentos para ajudar na saúde, educação, segurança e mobilidade das cidades. Esta semana, o parlamentar se reuniu a com a prefeita de Camaragibe, Doutora Nadegi Queiroz (Republicanos); com o prefeito eleito de Pesqueira, Cacique Marcos (Republicanos); o ex-prefeito de Surubim, Flávio Nóbrega (Republicanos); além dos ex-vereadores Natinho do Sindicato (Republicanos), de Mirandiba, e Wilsinho Maciel (PTB), de Belo Jardim.
Interpretação – O PSDB, presidido nacionalmente pelo ex-deputado pernambucano Bruno Araújo, solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que afaste a interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permite à Justiça Eleitoral “modificar decisões sobre inelegibilidade tomadas no âmbito da Justiça comum”. O PSDB aponta que o TSE passou a permitir a alteração de decisões da Justiça comum de inelegibilidade de candidatos. A relatora será a ministra Cármen Lúcia.
Vacina – A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, ajuizou ação popular para forçar a divulgação do cartão de vacinação pessoal do presidente Jair Bolsonaro. A ação ocorre após o Governo Federal negar a informação a uma revista semanal, que fez o requerimento via Lei de Acesso à Informação.
Encontro – O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) ciceroneou o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), na visita ao governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas. Clóvis é um dos principais aliados do prefeito e poderá receber seu apoio em 2022 na busca pela reeleição.
Coaf – Com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das prestações de contas de candidatos, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) já produziu 47 Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) com possíveis indícios de irregularidades nas eleições de 2020. Foi um RIF do Coaf que iniciou a investigação de suposta “rachadinha” em 2018 do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), no famoso “caso Queiroz”.
Inocente quer saber – A politização da vacina levará o Brasil a algum lugar?
Deixe um comentário